Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Praça Porto Futuro recebe Feira de Empreendedorismo Inclusivo

Evento neste sábado (14) e domingo (15) quer promover o protagonismo produtivo de pessoas com autismo

Por Melina Marcelino (SESPA)
11/05/2022 16h44

A Praça Porto Futuro vai receber neste sábado (14) e domingo (15) a Feira de Empreendedorismo Inclusivo. A atividade é promovida pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sespa), através da Coordenação de Políticas para o Autismo (Cepa) em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura do Pará (Secult).

A feira tem como objetivo divulgar as pessoas com autismo e/ou suas famílias, buscando promover o protagonismo, fomentando a geração de renda para esses empreendedores e a economia criativa.

Nayara Barbalho, coordenadora de Políticas para o Autismo da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), avalia que atividades anteriores com o mesmo perfil tiveram um resultado positivo, o que justifica a demanda de realizar a feira mais vezes.

“Tivemos um resultado muito positivo da primeira iniciativa que aconteceu no mês de abril, e o próprios expositores demandaram que fizéssemos mais vezes esse tipo de evento que é realizado através de uma parceria entre a Sespa e a Secult e agora vamos fazer um calendário fixo para esses eventos de empreendedorismo inclusivo”, explica a coordenadora.

A feira vai ter 12 expositores com venda de produtos artesanais como: bolos, chocolates, biscoitos, geleias, adesivos, cadernos, bloquinhos, copos, chaveiros, bottons, lápis, canetas, máscaras, cordões, camisas, e materiais pedagógicos adaptados, necessaire, porta moedas, estojo, bolsinhos, laços, materiais pedagógicos adaptados e brinquedos educativos sensoriais.

Serviço: A Feira de Empreendedorismo Inclusivo acontece neste sábado e domingo, 14 e 15 de maio, de 16h às 22h, na praça Porto Futuro, situada na avenida Visconde de Souza Franco, entre a rua Belém e avenida Castilhos França, no bairro Reduto, em Belém.