Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO E OPORTUNIDADES

Esta quinta (12) é o último dia para inscrições nos cursos do Forma Pará

A prova do processo seletivo especial será realizada em Moju, Breu Branco e Santa Maria das Barreiras no dia 29 de maio 

Por Jeniffer Galvão (SECTET)
11/05/2022 13h25

Encerra-se às 23h59 desta quinta-feira (12) o prazo para inscrições no processo seletivo para o preenchimento de 150 vagas de curso superior ofertados pelo Forma Pará, programa  do governo do estado desenvolvido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet). Os cursos, ofertados em parceria com o Instituto Federal do Pará (IFPA) e municípios, são: Tecnologia em Agroecologia, em Moju; Bacharelado em Agronomia, em Santa Maria das Barreiras; e Engenharia de Pesca, em Breu Branco. Cada um deles com 50 vagas.

As inscrições devem ser realizadas no site da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), organizadora do processo. Os interessados em se inscrever podem acessar, aqui, o edital completo e o link de inscrição. 

Podem se inscrever as pessoas que concluíram o ensino médio ou equivalente. O valor da taxa de inscrição é 20 reais que pode ser paga até sexta-feira (13). Os candidatos que tiverem suas inscrições confirmadas realizarão prova objetiva e de redação no dia 29 de maio.

Serão 35 questões de múltipla escolha, sendo quatro questões de cada uma das seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Física, Química e Biologia.  O resultado da seleção está previsto para o dia 24 de junho.