Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA PÚBLICA

Polícia Civil investiga crimes de importunação sexual na internet

Nesta quarta-feira (4), foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão na capital paraense

Por Matheus Rocha (SEAC)
04/05/2022 15h44

A Polícia Civil do Pará, por meio da Divisão de Combate a Crimes Contra Grupo Vulneráveis Praticados Por Meios Cibernéticos (DCCV/DECCC), deflagrou, nesta quarta-feira (4), a operação “Himeros”, com o objetivo de investigar crimes de importunação sexual praticadas através da internet. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão na cidade de Belém. 

De acordo com a delegada Lua Figueiredo, responsável pela operação, as investigações apontam que os crimes praticados pelos investigados começaram há cerca de dez meses. “Identificamos que o suspeito estaria utilizando diversos números telefônicos para abordar vítimas mulheres através de aplicativos de mensagens, e, em seguida, enviava imagens, gifs e vídeos exibindo o órgão genital e praticando atos libidinosos, sem anuência das vítimas.” informou.  

A delegada informou ainda que, até o momento, foram identificadas cerca de sete vítimas do criminoso, sendo uma delas menor de idade.

Durante o cumprimento dos mandados de busca foram apreendidos dispositivos eletrônicos do investigado, que serão periciados para esclarecer o modo de atuação. As investigações vão prosseguir com o objetivo de reunir provas dos demais crimes praticados e responsabilizar criminalmente o investigado. 

Pessoas que tenham sido vítimas podem registrar as ocorrências junto à Polícia Civil, através do número 181 ou presencialmente nas delegacias.