Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE E LAZER

Lutadoras de jiu-jitsu conquistam medalhas no AJP Tour South America

As atletas contaram com o incentivo institucional da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) na etapa de Santa Catarina

Por Governo do Pará (SECOM)
04/05/2022 15h15

Vitória Gabriella e Vitória Nunes faturaram medalhas, com o apoio da Seel, em Santa CatarinaVitória Gabriella, Vitória Nunes, Dyná Sena e Eduarda Lima, conquistaram seis medalhas, sendo três de ouro, duas de prata e uma de bronze, no Campeonato AJP Tour South America de Jiu-Jitsu, em Santa Catarina, no final de semana, de 30 de abril a 1º de maio. Elas também foram classificadas para a outra etapa em Abu Dhabi, e tudo com o incentivo da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

É com grande alegria que Seel, vem fomentando o esporte e apoiando a participação de atletas nas competições, com resultados ainda mais positivos, em especial nesta competição que as quatro mulheres foram medalhistas. Ressalto que a participação das mulheres é primordial para o desenvolvimento do esporte em suas categorias”, conta Vitor Borges, secretário adjunto da Seel.

O ouro foi conquistado pela Vitória Gabriela, na categoria até 70 kg, que também ganhou medalha de bronze no Absoluto. A lutadora Vitória Nunes, ganhou duas medalhas, a de ouro na categoria até 62 kg e a prata no Absoluto.

Dyná Sena foi ouro“Estou feliz por ter 100% de aproveitamento de todas minhas lutas, me senti muito bem, tenho algumas coisas a melhorar, mas grata por ter chegado lá e ter dado o meu melhor”, frisa Vitoria Gabriella.

Também no lugar mais alto do pódio, esteve a atleta Dyná Sena, na categoria 55 kg, e em segundo lugar no Absoluto. Já Eduarda Lima, ficou com a medalha de bronze, na categoria até 62 kg.

“Eu estava bem fisicamente e mentalmente bastante concentrada no meu objetivo, para representar o meu estado e conseguir trazer duas medalhas, o foco agora é de evoluir e alcançar outros objetivos maiores”, disse Dyná Sena.

*Texto de Bianca Rodrigues (Ascom Seel)