Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TRÂNSITO E LOGÍSTICA

Detran estreia com campanha Maio Amarelo na Usina da Paz do Bengui

Órgão estadual inicia programação com atividades educativas para condutores, pedestres e ciclistas moradores do bairro

Por Governo do Pará (SECOM)
04/05/2022 15h10

O Departamento de Trânsito do Estado iniciou, na manhã desta quarta-feira (4), as ações da campanha Maio Amarelo. Uma equipe de Educação do Detran esteve presente no evento de entrega da Usina da Paz (UsiPaz) do bairro do Bengui, com orientação a condutores, pedestres e ciclistas moradores da localidade que foram prestigiar o evento.

"A Usina funciona ao lado do parque de retenção do Detran e consideramos importante dar início à nossa programação do Maio Amarelo aqui com ações educativas voltadas a todos os públicos", conta Celina Almeida, gerente de integração educacional.

Durante a inauguração, a fiscalização do órgão estadual de trânsito também orientou o trânsito no local. O Detran é um parceiro antigo da Secretaria de Articulação da Cidadania (Seac) e desenvolver atividades para a população dentro das Usinas da Paz é um uma diretriz importante para as ações educativas do órgão.  

O Maio Amarelo é um movimento nacional criado em 2014 para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo. O movimento é uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil com a intenção de colocar em pauta o tema da segurança viária e mobilizar toda a sociedade.

Nos próximos dias, cerca de 20 ações serão realizadas, incluindo palestras, lives, mesas de debate, rodas de conversa, interação lúdica destinada aos usuários dos serviços do Detran em Belém, nos diversos postos de atendimento, e também em Marabá e Santarém.