Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INFRAESTRUTURA

Estado autoriza obras de implantação de energia elétrica para comunidades de Muaná

Por Igor Nascimento (SEDEME)
29/04/2022 18h35

O governador do Estado, Helder Barbalho, assinou, na última quinta-feira (28), autorizações para a implantação de sistemas de energia elétrica no município de Muaná, no Arquipélago do Marajó. Ao todo, mais de R$2,3 milhões serão investidos nas obras de construção de um total de 19 km de rede bifásica e instalação de 55 transformadores para atender à população das comunidades Monte Carmelo, Nossa Senhora de Nazaré, São Sebastião, além de propriedades rurais ao longo do Rio Manauaçú. 

As ações fazem parte do Programa de Inclusão Socioeconômica (PIS), operacionalizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme). O programa tem por objetivo levar energia às áreas do Estado que ainda carecem do serviço, beneficiando principalmente atividades comerciais nas áreas rurais de diversos municípios. 

“Esta é mais uma entrega do governo Helder Barbalho para a população paraense, mais especificamente de Muaná, no Marajó. Por meio da Sedeme, estamos conseguindo levar energia para diversos municípios do Estado, intensificando a presença da gestão estadual nessas localidades e o mais importante: dando condições para que as atividades produtivas possam ser realizadas”, destacou o titular da Sedeme, José Fernando Gomes Júnior. 

Até o momento, o PIS já atende mais de 40 municípios paraenses, com mais de 88 obras em andamento, beneficiando pelo menos 6 mil famílias por todo o Pará.