Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
MÚSICA

Fundação Cultural do Pará realiza segunda edição do projeto “Concertos Didáticos: Choro"

Usina da Paz Icuí-Guajará recebeu programação que contou com a presença dos alunos do ensino fundamental da Escola Maria de Nazaré Marques Rios

Por Governo do Pará (SECOM)
29/04/2022 09h00

A Fundação Cultural do Pará deu início, na última quinta-feira (28) à segunda edição do projeto “Concertos Didáticos: Choro", na Usina da Paz Icuí-Guajará, em Ananindeua, na Grande Belém. A programação contou com a presença dos alunos do ensino fundamental da Escola Maria de Nazaré Marques Rios. O evento é fruto da parceria entre a FCP e o programa TerPaz.

Durante o evento, os instrumentistas Carla Cabral, Fred William, Paulo Robson e Thaiz Vera Cruz abordaram as referências técnicas e históricas do gênero musical Choro, exemplificando cada aspecto do estilo por meio de números musicais.

Segundo a diretora da escola, Rosa Teixeira, o concerto permitiu com que os alunos da instituição entrassem em contato com a musicalidade e demonstrou que cultura se faz de várias formas, principalmente com o Choro.

“Trazer nossos alunos para cá foi uma grande alegria para nós enquanto equipe diretiva, com os nossos professores, para as mães que estiveram aqui, e especialmente para os nossos alunos que tiveram contato com a musicalização, com os nossos artistas paraenses e com a Fundação que estava aqui presente”, ressalta a diretora.

Texto: Kalylli Isse/Ascom FCP