Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EMISSÃO GRATUITA

Sábado terá mutirão de exames teóricos e práticos do Programa CNH Pai D’égua

Os exames serão realizados das 08 às 14 h, no Ginásio Municipal de Ananindeua, conhecido por Abacatão

Por Leidemar Oliveira (DETRAN)
28/04/2022 18h32

O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) realiza no próximo sábado (30) mais um mutirão de exames teóricos e práticos do Programa Social CNH Pai D’égua. O mutirão é voltado apenas aos candidatos matriculados no Programa nas categorias A, B e D. Os exames serão realizados das 08 às 14 h, no Ginásio Municipal de Ananindeua (Abacatão), na Avenida Arterial 5-B, na Cidade Nova. Não é necessário marcar o atendimento, que ocorrerá por ordem de chegada.

O CNH Pai D’égua é um programa do governo do Estado, executado pelo Detran, com o objetivo de garantir a emissão totalmente gratuita da Carteira Nacional de Habilitação a pessoas de baixa renda inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). O objetivo do Programa é facilitar o acesso da população ao documento, incentivando a geração de postos de trabalho e o incremento da renda familiar.Os beneficiários do programa farão os testes no Ginásio Municipal de Ananindeua

Dos mais de 4 mil beneficiários na primeira edição do Programa, 345 já receberam a CNH. “Queremos agilizar esse benefício, e o mutirão tem a meta de atender 600 candidatos, que estão com seus processos em andamento”, informa Edivandro Pereira, coordenador de Habilitação de Condutores do Detran.

Ele lembra que, caso o candidato necessite realizar o reteste, será isento da taxa, e poderá fazer novamente o exame já no próximo mutirão, que vem ocorrendo regularmente aos finais de semana, para permitir maior participação dos candidatos.