Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TRABALHO, EMPREGO E RENDA

Evento reúne representantes dos municípios para esclarecer sobre edital do StartUp Pará

Por Fernanda Graim (SECTET)
28/04/2022 14h39

Na tarde dessa quarta-feira (27), representantes dos municípios paraenses tiveram a oportunidade de esclarecer suas dúvidas sobre a chamada nº 010/2022 do programa StartUp Pará durante o evento “StartUp por todo o Pará”, ocorrido em um espaço de coworking no centro de Belém.

O programa é uma iniciativa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa) e da Secretaria de Planejamento e Administração (Seplad), com apoio técnico da Fundação Guamá.

A chamada nº 010/2022 é voltada para a seleção pública de parceiros operacionais municipais para apoio à criação de empreendimentos inovadores. O objetivo é reforçar a estruturação e a consolidação dos Sistemas Municipais de Inovação, de acordo com as estratégias do ecossistema estadual de inovação.

Para o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Goianésia do Pará, Paulo Silva, o evento foi bastante esclarecedor. “O evento veio tirar as dúvidas sobre o edital, é muito importante para que possamos chegar aos municípios e apresentar nossas propostas. Este encontro clareou as dúvidas e agora poderemos dar prosseguimento às inscrições, os municípios estavam carecendo deste apoio”, ressaltou.

A coordenadora do programa StartUp Pará, Maria Trindade, também avaliou de maneira positiva o evento. “Como nós vimos que não estavam nos procurando e o edital é muito genérico, resolvemos fazer este encontro e foi muito interessante com a participação do público. Sem dúvidas, é um processo para os empreendedores, para os gestores enxergarem as possibilidades, até para o município com a possibilidade de acessar esse recurso”, pontuou.

Os municípios interessados devem apresentar apenas uma proposta, formalizada por meio de carta de manifestação de interesse assinada pelo prefeito ou prefeita. Serão destinados até R$ 1 milhão por município e até R$ 50 mil por empresa, mais o valor proporcional à contrapartida municipal.

Serviço: A íntegra do edital está disponível na plataforma e as inscrições podem ser feitas até o próximo dia 6 de maio.