Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE PÚBLICA

PM tem solenidade do II Curso de Operações de Radiopatrulhamento

A formação reuniu oficiais e sargentos de Comandos Operacionais Intermediários, guardas municipais, entre outros agentes

Por Governo do Pará (SECOM)
28/04/2022 08h44

Solenidade de formação foi prestigiada pelo alto comando da Polícia Militar do Pará, em BelémApós 45 dias de instruções, a Polícia Militar do Pará realizou, na tarde desta quarta-feira (27), a solenidade de formatura do II Curso de Operações de Radiopatrulhamento (II CORP), no auditório do Quartel do Comando-Geral, no bairro Parque Verde, em Belém. Familiares e amigos dos formandos acompanharam o evento, que marca um novo momento na vida profissional dos agentes .

A conclusão do curso foi pontuada por discursos de homenagens voltadas aos militares que tiveram bom desempenho e se destacaram no II CORP. Houve ainda o rito do posicionamento do brevê, que contou com a participação dos familiares.

Com uma carga horária de 302 horas, a 2ª edição do CORP se dirigiu para oficiais e sargentos de diversos Comandos Operacionais Intermediários (Coint’s). Estão entre os 35 participantes, 4 guardas municipais e um oficial da Polícia Militar do Amapá. Os demais são policiais militares da Corporação Paraense.

O curso é uma realização do Departamento Geral de Educação e Cultura (DGEC) e contou com instruções que abordaram direção tática, combate veicular, tiro policial, identificação de fraude veicular, doutrina de radiopatrulhamento, treinamento com instrumentos de Menor potencial ofensivo (Impo), atendimento pré-hospitalar, entre outras disciplinas.

Para aperfeiçoar o aprendizado e a absorção de conhecimento, a partir de outras unidades militares que são referência no assunto, houve o intercâmbio entre instituições, e o curso contou com viagens de estudos para os Estados do Piauí, Goiás e, ainda, para o Distrito Federal.

O comandante-geral da PM, coronel Dilson Júnior, parabenizou os formandos, destacando a importância da difusão do conhecimento e demais técnicas adquiridas. Além disso, ele comentou sobre os benefícios e os resultados do investimento na qualificação dos agentes de segurança pública.

"A gente consegue transformar nossa Corporação através do ensino e da capacitação continuada. Hoje, nós percebemos no dia a dia uma tropa da PM muito melhor capacitada. Ocorrências mais complexas sendo resolvidas com soluções da melhor qualidade’’, enfatizou o comandante-geral da PM.

Também participaram do evento o coronel Ronald Botelho, chefe do Estado-Maior Geral (EMG); coronel Robinson Bezerra, chefe do Departamento Geral de Administração (DGA); coronel Pedro Celso, chefe do Departamento Geral de Operações (DGO); além de outras autoridades civis e militares.

*Texto de Matheus Soares (SD PM)