Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
QUALIFICAÇÃO

Escola de Governança abre processo seletivo para cursos de especialização

As inscrições podem ser feitas on-line pelo site da instituição e seguem abertas até o dia 13 de maio

Por Isabela Quirino (EGPA)
25/04/2022 09h48

A Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA) abriu 100 vagas para o curso de pós-graduação Lato Sensu em Gestão Pública e a partir desta segunda-feira (25), os servidores públicos estaduais já podem se inscrever no processo seletivo. Serão duas turmas, com 50 vagas, de especialização com ênfases em "Políticas Públicas e Governança" e "Gestão do Conhecimento nas Organizações Públicas". As inscrições são on-line pelo site da instituição (egpa.pa.gov.br) e seguem até o dia 13 de maio. 

“A nossa expectativa de receber os servidores públicos para qualificá-los e melhor posicioná-los em suas organizações é a melhor possível. Os cursos ofertados pela EGPA permitem o alcance de competências técnicas-gerenciais na área da governança e políticas públicas, promovendo o desenvolvimento do capital humano institucional”, destacou a diretora geral da Escola de Governança, Elisangela Jorge.

A seleção dos candidatos será feita a partir de um processo simplificado, conforme consta em edital. As avaliações serão realizadas, na primeira fase, com uma análise da documentação completa solicitada ao candidato, de maneira eliminatória. Já durante a segunda etapa, classificatória, será realizada uma análise curricular. 

Os documentos obrigatórios para a inscrição incluem o currículo com comprovação; cópia do último contracheque; cópia frente e verso do Diploma ou Certificado de graduação em nível superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC); cópia frente e verso de documento oficial de identificação que contenha fotografia e assinatura (RG, CNH, Passaporte, CTPS, Carteira de Órgãos de Classe); declaração do órgão ao qual está vinculado, constando dia, mês e ano de ingresso no serviço público estadual; e certificado(s) do(s) curso(s) da EGPA e/ou outras instituições que participou, com carga horária mínima de 20 horas/aula.

Benedito Pimentel Junior está há onze anos no serviço público, atuando na Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda, e ressalta a importância da qualificação profissional ofertada pelo Estado.

“É fundamental para o bom exercício profissional buscar continuamente aprimoramento técnico, por isso, uma oportunidade com esta, criada através da Escola de Governança, é fundamental para um desempenho profissional cada vez mais qualificado”. O servidor pretende fazer sua inscrição para o processo seletivo. “Já estou concluindo a organização documental para efetivar a inscrição”, finalizou. 

Os cursos de pós-graduação são ligados ao Instituto de Educação Profissional e Superior da EGPA que, em 2019, formou 89 servidores no curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Pública, com ênfase em “Políticas Públicas e Governança”, “Desenvolvimento de Pessoas”, “Direito Civil e Processual Civil” e “Direito Penal, Processual Penal e Direitos Humanos”, oferecida para o quadro funcional da Escola Judicial do Poder Judiciário do Estado do Pará.

Ainda em 2022 também serão finalizadas as duas turmas iniciadas em 2020, com ênfase em "Políticas Públicas e Governança" e "Gestão do Conhecimento nas Organizações Públicas". A previsão de formação é para cerca de 100 servidores públicos.