Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FIM DE SEMANA

Núcleo de Oficinas Curro Velho recebe 7° Drive-Thru Ambiental de Belém

Entre as metas estão retirar resíduos sólidos do aterro sanitário de Belém e implantar ou complementar as bibliotecas ribeirinhas por meio de doações dos livros  do drive-thru

Por Luana Laboissiere (SECOM)
23/04/2022 08h30

A Fundação Cultural do Pará, por meio do Núcleo de Oficinas Curro Velho, irá receber o 7° Drive-Thru Ambiental de Belém neste sábado (23) e domingo (24). A ação faz parte do Projeto M’EDUCO, desenvolvido pela Associação Cultural Nhandeara.

Desde 2012, o projeto M’EDUCO atua na implantação de ecopontos na metrópole de Belém, realizando diversas ações de fomento à educação ambiental no Pará. Ele surgiu da necessidade de mudança de hábitos para um melhor convívio com a natureza, buscando solucionar questões como a problemática do aterro sanitário da capital e as necessidades sofridas pelas comunidades ribeirinhas.

Um das primeiras ações do projeto foi o Drive-Thru Ambiental, que nesta sétima edição tem como metas: retirar resíduos sólidos do aterro sanitário de Belém, implantar ou complementar as bibliotecas ribeirinhas por meio de doações dos livros  do drive thru, transformar parte da renda dos resíduos em cursos de capacitação para comunidades ribeirinhas, dentre outras.

Para obter mais informações sobre a 7ª edição do Drive-Thru Ambiental, basta acessar as redes sociais da Associação Cultural Nhandeara.

 

Serviço

7° Drive Thru-Ambiental de Belém

Data: 23 e 24 de abril

Horário: 9h às 12h

Local: Núcleo de Oficinas Curro Velho, Rua Prof. Nelson Ribeiro, 287 - Telégrafo

Texto: Kalylli Isse/Ascom FCP