Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TRÂNSITO

Detran regulariza 89 veículos em Salinópolis durante os feriados

De 14 a 21 de abril, o Detran realizou 163 abordagens e metade dos veículos tinham pendências

Por Leidemar Oliveira (DETRAN)
22/04/2022 15h05

O feriado de Semana Santa e Tiradentes foi também uma oportunidade para os condutores regularizarem os veículos. No posto de fiscalização do Departamento de Trânsito do Estado (Detran), na PA 124, na entrada de Salinópolis, uma equipe extra foi escalada para ajudar os motoristas com pendências nos órgãos de trânsito.

Do dia 14, véspera da Sexta-feira Santa, até o dia 21, feriado de Tiradentes, o Detran realizou 163 abordagens, das quais mais da metade dos veículos estavam com alguma pendência. Do total de abordagens, o Detran resolveu 89 situações, a maioria por licenciamento atrasado.

O trabalho ocorre de forma integrada entre as equipes de fiscalização, que realizam o primeiro procedimento de averiguação dos veículos ainda na via, e dos técnicos de registro de veículos, que recebem as ocorrências no contêiner instalado ao lado do posto. “Quando atendemos os condutores, procuramos resolver a situação ainda no local, com o objetivo de garantir ao usuário que está chegando para curtir o feriado com a família, toda a comodidade para continuar o lazer”, explica o coordenador de registro de veículos do Detran, Enrique Barbosa.

Entre os serviços realizados na barreira do órgão, estão licenciamento atual e de anos anteriores, impressão de DAE (Documento de Arrecadação do Estado), transferência de propriedade e jurisdição, em situações em que o usuário está portando os documentos necessários. O atendimento de veículos vem sendo realizado durante todas as operações de trânsito do Detran, em Salinópolis e em Santa Bárbara, onde o fluxo de veículos é mais intenso.