Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TRÂNSITO

Alenquer recebe ação itinerante de habilitação do Detran

Por Leidemar Oliveira (DETRAN)
21/04/2022 17h21

O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) está ampliando o atendimento no interior do Estado para quem precisa obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Nesta quinta-feira (21), a equipe do órgão está em Alenquer, na mesorregião do Baixo Amazonas, realizando a segunda e terceira etapas da ação itinerante de habilitação. O serviço é voltado para quem participou da primeira etapa no ano passado e agora está apto a realizar a prova de legislação e o exame práticos.

Segundo o coordenador de habilitação de condutores do Detran, Edilvandro Pereira, cerca de 250 usuários estão sendo atendidos no município. "Com essas duas últimas etapas, os candidatos poderão concluir seus processos e obter a CNH", informa. 

A ação itinerante de habilitação  foi retomada em março e já percorreu mais de 15 municípios de diversas regiões. A ação continua este mês e prossegue ao longo de maio, alcançando aproximadamente 30 municípios. "O objetivo é realizar uma força-tarefa para reduzir a demanda de habilitação acumulada ainda em função da pandemia, garantindo atendimento a todos os usuários que desejam obter o documento",  explica Edilvandro. Em 2021, mais de 3 mil condutores foram beneficiados com a programação itinerante de habilitação do Detran.