Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

Processo Seletivo Especial para Licenciatura em Música

Por Marília Jardim (UEPA)
21/04/2022 16h01

Já estão abertas as inscrições ao Processo Seletivo Especial (Prosel 2022-3), para o Curso de Licenciatura em Música da Universidade do Estado do Pará (Uepa), ofertado nos campi da Universidade em Belém, Santarém e Bragança. Serão ofertadas 21 vagas no campus I, 30 vagas no campus XII e 19 para o campus XXI. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente de forma on-line. As vagas do Prosel 2022-3 são destinadas a candidatos que já concluíram o ensino médio em anos anteriores ou estão concluindo a última série do Ensino Médio ou equivalente referente ao período letivo de 2021. 

Para a professora Ana Maria Souza, coordenadora do curso de Licenciatura em Música, destaca que o curso tem uma "equipe de professores doutores, mestres e especialistas na área de música no ensino, pesquisa e extensão com grupos instrumentais, corais e de câmara". A prova de Música será presencial e composta por duas partes: Parte Escrita e Parte Prática de Execução Musical.

A Uepa reservará 50% das vagas ofertadas a candidatos que cursaram e concluíram todas as séries do Ensino Médio, ou curso equivalente, em escolas da Rede Pública Brasileira. Todos os candidatos deverão submeter-se, obrigatoriamente, à Prova de Música no formato presencial, que será composta por duas partes: a parte escrita e a parte prática de execução musical. A Prova de Música valerá trinta pontos, distribuídos da seguinte forma: 20 pontos para prova escrita e dez para a prática de execução musical, conforme detalhado no edital