Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
STARTUP PARÁ MULHER

Sectet promove encontro com foco no empreendedorismo feminino

Edital vai ofertar qualificação para até 20 ideias de negócios, das quais até 15 poderão receber apoio financeiro de até R$ 80 mil. As inscrições ficam abertas até o dia 25 de abril.

Por Juliane Frazão (PCTGuamá)
13/04/2022 11h01

Nesta quarta (13), a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) promove um bate-papo sobre o edital StartUP Pará Mulher e o protagonismo feminino na inovação e no empreendedorismo paraense. O encontro será às 15h, no Canto Coworking, com entrada gratuita.

As empreendedoras Flávia Raiol (Divino Orégano), Ingrid Teles (Ver-o-Fruto) e Bárbara Ferreira (AJE Pará) vão compartilhar suas experiências sobre inovação em serviços; como submeter e aprovar ideias em editais; e a importância de uma preparação constante para garantir sucesso nos negócios.

O encontro também contará com a presença da coordenadora do programa StartUP Pará, Maria Trindade, que vai apresentar e tirar dúvidas sobre a chamada direcionada exclusivamente ao público feminino. “O edital estimula a participação das mulheres contribuindo para o aumento da representatividade feminina nas atividades inovadoras por todo o estado do Pará”, pontua a coordenadora.

O edital 008/2022 - StartUP Pará Mulher - vai ofertar qualificação para até 20 ideias de negócios, das quais até 15 poderão receber apoio financeiro de até R$ 80 mil. Os setores alvo da chamada são bioeconomia, biotecnologia, educação, turismo, tecnologia da informação e economia criativa — com recorte para as áreas de artesanato, cinema e vídeo, arte digital, arquitetura, cultura alimentar/gastronomia, design de moda e estética.

As inscrições ficam abertas até o dia 25 de abril, por meio da plataforma https://startuppara.com.br/  

StartUP Pará 

É Iniciativa do Governo do Estado que auxilia o desenvolvimento de ideias e empresas inovadoras. Até o momento, foram lançados oito editais e duas chamadas de projetos por adesão para o fomento do ecossistema local de inovação.

A execução do programa é realizada pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), pela Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa) e pela Secretaria de Planejamento e Administração (Seplad), com apoio técnico da Fundação Guamá.

Os recursos do programa são originários da CFEM, a Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais.

Serviço
Bate-papo sobre protagonismo feminino e o edital StartUP Pará Mulher, no dia 13 de abril, às 15h, no Canto Coworking, localizado na Av. Serzedelo Corrêa, 15 - Nazaré, Belém. A entrada é gratuita.