Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE

Seel capacita educadores físicos das Usinas da Paz  

Por Governo do Pará (SECOM)
11/04/2022 16h14

A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) promoveu, no último sábado (9), a 1° Formação e Planejamento das Modalidades de Esporte e Lazer com aulas teóricas para os professores que atuam nas Usinas da Paz, da Cabanagem, Icuí-Guajará, Marituba, além dos Territórios da Paz (Terra Firme, Guamá, Jurunas e Bengui). A iniciativa, ocorreu na UsiPaz da Cabanagem e teve como objetivo capacitar os professores para que seja melhorado cada vez mais os serviços ofertados à comunidade. 

Quarenta e cinco professores participaram da programação. As dinâmicas realizadas na Formação ficaram por conta do grupo da Linha de Estudos e Pesquisas em Educação Física, Esporte e Lazer (LEPEL), que é formado por alunos do curso de educação física da Universidade Federal do Pará - UFPA, que fez uma adaptação nas metodologias usadas pelo grupo para atender as necessidades geradas pelo público-alvo da formação.

O técnico em gestão de esporte da Seel, Ney França, ressaltou que a capacitação é importante para que os educadores físicos possam desenvolver atividades da melhor maneira possível. “Esse é apenas o primeiro momento, onde de forma orgânica é trazido para os professores, novas propostas pedagógicas que são demonstradas teoricamente e por meio de momentos práticos onde eles vão compreender melhor as metodologias e a didática pedagógica em si que tem como base o projeto desenvolvido para atender as Usinas", disse Ney França

Foram envolvidos também os técnicos da Secretaria Estratégica de Articulação e Cidadania (SEAC) e a coordenação das atividades na UsiPaz da Cabanagem na elaboração da formação. “Essa capacitação vai contribuir na prática diária e na capacitação de todos os professores que trabalham dentro das usinas, essa interação já é um processo muito importante pra questão social, além de facilitar na organização do trabalho pedagógico", conclui Glauber Alvez, professor da modalidade de karatê na Cabanagem. 

Texto: Bianca Rodrigues / Ascom Seel