Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
BENEFÍCIO

Governo do Pará beneficia famílias de Juruti e Ipixuna do Pará com títulos de terra

Por Governo do Pará (SECOM)
10/04/2022 15h04

O Governo do Estado do Pará, por meio do ITERPA, esteve no último sábado (9), em Juruti, município do Baixo Amazonas, para a entrega de títulos de terra. Foram beneficiados cerca de 50 produtores rurais, que agora ganharam motivos para realizar o sonho de um futuro melhor com a sua regularização fundiária, diante da segurança jurídica e direitos civis de sua titularidade de terra. 

Para a equipe do Instituto de Terras, este momento celebra o compromisso de fomentar o fortalecimento das atividades agrárias, a expansão da economia e a melhoria da qualidade de vida dos produtores rurais.

Ainda no sábado, também foram entregues títulos de terra no município de Ipixuna do Pará, nordeste Paraense. Foram contemplamos 36  produtores rurais das regiões de Bom Jesus, Bom Jesus do Rio Capim, Nova

Esperança e Renascer - Para o produtor rural Sr. Sabino Barbosa, de 81 anos, a titularidade vem depois de 10 anos. "Depois de toda a luta que tive, tenho a chance de ter uma segurança para poder pensar no futuro, é meu", comemorou.

Na entrega, o ITERPA também concedeu o título de terras da área patrimonial do município, que será destinada a implantação do Distrito Industrial de Desenvolvimento de Ipixuna do Pará. Com esta titularidade, a prefeitura agora poderá criar o ambiente para atração e instalação empresas que gerarão novas oportunidades de renda e emprego na região.

Sabino Alves Barbosa - beneficiárioPara o governador do Estado do Pará, Helder Barbalho, "foi um momento único para o povo de Ipixuna, na chance que o governo teve de trabalhar junto com a prefeitura e ITERPA para o incentivo da economia da região”.

A regularização fundiária a partir das atividades do ITERPA, garante a segurança jurídica para o desenvolvimento das atividades de forma sustentável, estabilidades sociais no campo, e sobretudo o combate ao desmatamento ilegal no Estado do Pará.