Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
MERCADO DE TURISMO

Setur destaca o Pará na WTM Latin America 2022

WTM Latin America é considerada a maior feira do setor de viagens e turismo da América Latina, com dimensão global

Por Luana Laboissiere (SECOM)
08/04/2022 11h24

Estande do Pará em mais uma edição da WTMO Pará participou como destino turístico de mais uma edição da World Travel Market Latin America (WTM LA), realizada entre os dias 05 e 07 deste mês, no Expo Center Norte, em São Paulo. A participação em feiras nacionais e internacionais de turismo é uma estratégia adotada pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur) para atrair o interesse de operadores, agentes de viagens e players do mercado turístico. 

"É uma das maiores feiras de turismo da América Latina, que tem um programa importante de hosted buyers com muitos participantes nacionais e internacionais. Nesse momento da retomada é importante que o Pará se posicione como um destino moderno, competitivo e com atrativos que atendem as novas tendências do turismo, como o turismo de natureza, turismo de aventura, turismo de isolamento, um turismo em contato com as comunidades locais, um turismo que integra o viajante no destino e as outras tendências como a gastronomia”, explica o secretário de Turismo do Pará, André Dias.

Secretário André Dias, Ministro do Turismo Carlos Brito e Secretária-Adjunta Ivone CunhaA WTM Latin America é considerada a maior feira do setor de viagens e turismo da América Latina, com dimensão global. Pela primeira vez presencial desde o início da pandemia da Covid-19, a edição de 2022 já é a mais visitada da série histórica. Ao todo, foram mais de 10 mil visitantes, ainda sem contabilizar o terceiro e último dia. O número representa um crescimento de 8% na movimentação da feira frente ao ano de 2019, quando o encontro viveu sua melhor edição.

Esta edição reuniu 51 hosted buyers, de 14 diferentes países, além de outros mil compradores da WTM Buyers Club. A feira contou ainda com 55 atividades como capacitações, workshops, palestras e ações em geral.

“Foi uma semana absolutamente positiva e o evento já superou nossas expectativas. Não estava esperando tanta energia e alegria. Nossos expositores fizeram negócios de forma eficiente, tranquilo e agradável. A WTM Latin America sempre foi um evento internacional e de negócios. Foi exatamente isso que vimos durante a 10ª edição”, afirmou Simon Mayle, diretor da feira.

Para o estado do Pará, a participação na World Travel Market Latin América Virtual é uma forma eficiente de promoção comercial e de grande relevância para o posicionamento desejado do destino Pará junto ao mercado. A feira faz parte do planejamento estratégico de mercado da Setur, integrando o calendário de eventos turísticos da secretaria.

Secretário André Dias conversa com empresários do setor de Turismo“Com a nossa presença aqui, o objetivo foi atrair mais agências de viagens para inserir nos seus portfólios produtos paraenses e aproximar os empresários paraenses desses grandes operadores do mercado nacional e internacional", conclui André Dias.

Texto: Israel Pegado/Ascom Setur