Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ABASTECIMENTO

Ampliação do Sistema de Água em Ananindeua tem 56% das obras concluídas

O serviço beneficiará o Conjunto Nova Águas Lindas, Parque Fazendinha, Olga Benário, Jardim Nova Vida e Jardim Verdejante

Por Luciano Cuns (SECOM)
07/04/2022 10h19

Trabalhadores em ação na obra de ampliação do Sistema de Água em Ananindeua, na Região Metropolitana de BelémAs obras no sistema de abastecimento de água no bairro Águas Lindas avançam no município de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém (RMB). Do início do projeto até o momento, a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) já concluiu 56% dos serviços previstos para a ampliação do sistema de água. Um investimento de mais de R$ 16 milhões do Governo do Estado que irá beneficiar mais de 78 mil moradores do município.

As obras vão beneficiar o Conjunto Nova Águas Lindas, Parque Fazendinha, Olga Benário, Jardim Nova Vida e Jardim Verdejante. Todos os clientes cadastrados da área já receberam hidrômetro.

Com o avanço das obras, já foram concluídas a perfuração de um poço tubular profundo com uma vazão de 340m³, a execução de uma adutora bruta, além da construção do reservatório apoiado de 300m³ que servirá como poço de sucção da estação elevatória de água bruta.

Já foram executadas 4.154 ligações de água, além da construção de duas subestações elétricas, uma na área da captação e outra na Estação de Tratamento de Água. 

Atualmente, está em andamento a construção de um reservatório apoiado que servirá para a distribuição de água tratada na área que abrange o projeto, além do início da implantação de macromedição e telemetria.

A previsão é que a entrega da obra seja no segundo semestre de 2022.