Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ARTICULAÇÃO

Sejudh participa do 5º Workshop Nacional da Rede Trans Brasil

Temas como as instalações dos ambulatórios de processo transexualizador, retificação civil em certidão de nascimento, saúde mental e prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) estiveram em debate

Por Gerlando Klinger (SEJU)
06/04/2022 09h56

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), por meio da Gerência de Proteção à Livre Orientação Sexual (GLOS), participou do 5º Workshop Nacional da Rede Trans Brasil, ocorrido entre os dias 3 e 5 de abril, em Aracaju (SE), com o objetivo de debater entre as lideranças dos diversos movimentos, a conjuntura em relação às políticas públicas voltadas às pessoas trans a fim de propor um levantamento na produção de dados junto à Segurança Pública.

Também foram debatidos temas primordiais voltados à população trans, como as instalações dos ambulatórios de processo transexualizador, retificação civil em certidão de nascimento, saúde mental e prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). 

Na ocasião, o gestor da GLOS, Rafael Carmo, assumiu como o segundo vice-presidente nacional da Rede Trans Brasil, que tem sede na cidade de Aracaju. 

Segundo Carmo, o workshop compartilhou pautas sobre as políticas públicas realizadas no Pará e em outros estados do Brasil. “O acompanhamento no debate de apresentação nos dados do Censo Trans que vai mostrar para o Brasil, o perfil socioeconômico da população Trans brasileira em uma amostra pesquisada de 2015-2018”, disse.