Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SUA CASA

Estado melhora 141 casas em Almeirim e garante infraestrutura urbana ao município

O programa já beneficiou mais de 125 mil pessoas nos últimos anos

Por Ronan Frias (DETRAN)
02/04/2022 16h32

Em Almeirim, na Calha Norte, 141 famílias carentes receberam a oportunidade de construir, reconstruir ou ampliar a casa onde moram. A ajuda chega por meio do programa Sua Casa, que concede até 21 mil reais para ajudar na aquisição de material de construção e auxiliar no pagamento dos profissionais contratados para execução da obra. Os cheques do programa foram entregues hoje (02) pelo governador Helder Barbalho. O chefe do executivo destacou ainda importante ações para o município.

"O Sua Casa ajuda que mais precisa, garante habitação de qualidade e custeio da obra. Somamos isso a outras importantes obras de infraestrutura, como a do abastecimento de água, o asfalto que vem colaborar com a infraestrutura urbana. Dessa forma estamos reafirmando o compromisso com Almeirim", avaliou Helder Barbalho.

Dona Reginalda Vieira Silva foi uma das beneficiadas na entrega deste sábado. A moradora conta que a casa dela atualmente é construída com pedaços de madeira e panos. Na residência ainda moram o marido e o filho de 4 anos. A merendeira diz que, agora, o imóvel vai ser transformado. Assim como a vida de todos. "Com essa ajuda eu vou poder construir a minha casa de alvenaria para criar o meu filho. Essa ajuda é muito importante para a gente que não tem condições de construir sozinhos", contou a moradora de Almeirim.

Casa e trabalho - O “Sua Casa” tem como objetivo principal garantir auxílio para aquisição de material de construção e pagamento dos trabalhadores. A Cohab já levou a política habitacional do Estado para todas as regiões, garantindo melhorias às residências e gerando renda para trabalhadores da construção civil.

Desde a criação, em 2019, até o final de fevereiro de 2022, segundo a Cohab, o programa já chegou a 117 municípios de todas as regiões. O investimento total do "Sua Casa", com a liberação das duas etapas, já somou mais de R$ 260 milhões. O recurso foi destinado ao atendimento de 25 mil domicílios. O programa já beneficiou mais de 125 mil pessoas nos últimos anos.

Serviço: Interessados em se cadastrar no Programa "Sua Casa" podem ligar para: (91) 3214-8533 e (91) 3214-8400.