Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INVESTIMENTO

Cosanpa inicia obras para melhoria no abastecimento de água de Salinópolis

Mais de 6 mil habitantes serão beneficiados com a execução de serviços

Por Bianca Buenaño (SEPLAD)
30/03/2022 09h11

Neste de mês de março, a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) iniciou a execução de obras e serviços para perfuração de dois poços tubulares para ampliação e melhoria de produção de água do sistema de abastecimento dos setores Açaí e Guaxini, em Salinópolis, região nordeste do estado.

Após estudos realizados na área, a Cosanpa verificou que a população do município cresceu bastante e necessitava de investimentos para melhorar a qualidade de vida dos moradores. Por esse motivo, está ampliando o abastecimento de dois setores que vão atender os bairros Atlântico 1, Jardim Atalaia e partes do bairro Caranã, Alacilândia, Guarani.

O projeto prevê a construção de dois poços tubulares com vazão total de 300m³/h, instalação de dois conjuntos de bomba com vazão de 300m³/h e interligação dos poços com as unidades existentes. 

O sistema Guaxini já conta com quatro poços. Após a conclusão dos serviços, serão cinco poços abastecendo o centro da cidade. Já o sistema Açaí possui apenas um poço, por isso, está sendo feita a perfuração de mais um para melhoria da distribuição de água.

O Governo do Estado está investindo mais de um milhão de reais nesse trabalho, que deverá trazer qualidade de vida a mais de 6 mil habitantes. A previsão é que a obra seja concluída até o final deste semestre.