Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
AGROPECUÁRIA

Governo entrega centro integrado e participa de posse da diretoria do sindicato rural de Xinguara

Espaço institucional concentrará atendimento público institucional, com serviços da Adepará, Secretaria das Fazenda, Junta Comercial, Banpará, Emater, dentre outros

Por Governo do Pará (SECOM)
26/03/2022 09h31

O governador Helder Barbalho durante a inauguração do Centro Integrado de Produção e Estação Cidadania, em Xinguara, sul do ParáO governador Helder Barbalho esteve no município de Xinguara, região Sul do Pará, nesta sexta-feira (25), onde entregou o prédio do Centro Integrado de Produção e Estação Cidadania para os produtores rurais da região. O Centro vai oferecer, em seu balcão de atendimento, serviços da Adepará, SEFA, JUCEPA, Banpará, Emater e demais órgãos estaduais.

Após a entrega do Centro, o chefe de Executivo participou da posse da nova diretoria, conselho fiscal e delegados representantes do Sindicato Rural de Xinguara (SRX). Acompanharam as agendas o prefeito do município de Xinguara, Dr. Moacir, o presidente do Sindicato de Produtores Rurais de Xinguara, Joel Lobato, além de prefeitos e vice-prefeitos da região, deputados estaduais e federais e produtores rurais.

Helder Barbalho com produtores rurais nas dependências do centro integrado onde estarão disponíveis serviços públicos institucionaisDe acordo com o governador, a posse da nova diretoria de um sindicato que é protagonista da pecuária e da pujança deste seguimento na economia do agro paraense é um momento muito importante, assim como a entrega do Centro. "Eu festejo o Sindicato Rural de Xinguara pelo trabalho que vem realizando e festejo a parceria com a Federação da Agricultura, em que o governo e o setor produtivo têm buscado cada vez mais ofertar ao produtor apoio, incentivos, políticas públicas e iniciativas que façam com que o nosso estado possa produzir mais e cada vez melhor", parabenizou o governador Helder Barbalho.

O Centro Integrado de Produção e Estação Cidadania está localizado dentro do Parque de exposições Orlando Qualiglato, e dispõe de uma estrutura que garante ao produtor o atendimento, em um só lugar, das necessidades relacionadas à atividade agrária, tais como emissão de GTA, Nota Fiscal, informações fundiárias e outras inúmeras ações.

Dr. Moacir, prefeito Xinguara, discursa na inauguração do centro integrado e Estação Cidadania no município do sul do Pará"ORGULHO"

Para Joel Lobato, presidente reeleito do SRX, em 37 anos de existência do Sindicato, pela primeira vez a posse da diretoria contou com a participação de inúmeras autoridades, além do governador do Estado. "Depois de você tomar posse de um Sindicato que você já está comandando há 12 anos, e que agora você terá mais 3 anos, uma posse altamente prestigiada, por autoridades do mais alto escalão do nosso estado, onde estava presente o governador Helder Barbalho e inúmeros deputado federais e estaduais, para mim é motivo de orgulho. É motivo de ânimo novo e responsabilidade, acima de tudo com o agronegócio. Podem ter certeza, eu tomo posse com um novo ânimo de quando eu tomei a primeira vez", ressaltou o presidente reeleito.

O novo espaço destinado ao produtor rural é uma rede integrada de governo, serviço e ensino que irá disseminar o conhecimento regionalmente. Trata-se do resultado das parcerias entre a Faepa e o Governo do Estado, através da Secretaria Extraordinária de Produção e parceiros externos, ligados ao meio rural: produtores rurais, sindicatos, associações, cooperativas, indústrias, instituições de pesquisa, trabalhadores rurais e profissionais do meio acadêmico.