Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE E LAZER

Seel capacita professores para as atividades do Vida Ativa e Talentos Esportivos em Curuçá

Por Governo do Pará (SECOM)
22/03/2022 18h31

Com o intuito de assegurar a saúde e o bem-estar dos alunos do programa Vida Ativa na Terceira Idade e Talentos Esportivos, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), irá iniciar nesta quarta-feira (23), o Curso de Capacitação e Formação Continuada no município de Curuçá, nordeste do estado, para os profissionais que irão atuar nos programas. A iniciativa segue até o próximo domingo (27).

O objetivo é preparar os professores e monitores para melhor orientar os alunos que irão participar das aulas. Ao todo, serão 30 horas com conteúdos que envolvem as dimensões sociais do esporte, habilidades motoras, direito do idoso, e fundamentos básicos de voleibol, futsal e basquete.

“Em cumprimento ao que foi proposto no Plano Plurianual 2020-2023, uma das principais metas é interiorizar os programas nos municípios das doze regiões de integração do estado, nesse sentido estaremos ofertando a capacitação com a proposta de levar aos professores do município o conhecimento acerca das diretrizes dos projetos implantados, além de levar novos conhecimentos teóricos e práticos sobre as modalidades a serem ofertadas”, disse a coordenadora do Vida Ativa, Márcia Reis.

Programas

Talentos Esportivos - Visa o desenvolvimento do esporte com foco em ações públicas que permitem que jovens que não teriam condições financeiras de custear uma atividade esportiva possam praticar as modalidades ofertadas.

Vida Ativa na Terceira Idade - Estimula a prática de atividades físicas em prol da qualidade de vida e da autoestima do idoso, além de contribuir para sua integração social. O programa busca atender a população na faixa etária a partir de 50 anos.

Texto: Bianca Rodrigues / Ascom Seel