Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
NESTA TERÇA

Governo do Estado entrega máquinas para reforçar a manutenção de estradas vicinais

Em cerimônia no estádio do Mangueirão, 19 pás carregadeiras foram entregues a representantes dos municípios

Por Kátia Aguiar (COHAB)
22/03/2022 11h51

O governador Helder Barbalho entregou 19 pás carregadeiras, nesta terça-feira (22), para municípios de todas as regiões do Pará. O maquinário será utilizado em serviços de manutenção e conservação de estradas vicinais. 

O ato ocorreu no estacionamento do estádio Mangueirão, em Belém, e contou com as presenças de prefeitos, secretários de estado e parlamentares.

“Nosso estado tem vocações rurais importantíssimas, por isso, o investimento em equipamentos e em máquinas é determinante para ajudar o escoamento da produção, na trafegabilidade com segurança das pessoas que moram nas áreas rurais, colaborando, portanto, com infraestrutura urbana e também com a produção rural, para que o estado possa crescer e se desenvolver”, destacou Helder Barbalho.

O Chefe do Executivo enfatizou também a parceria com os deputados, senadores, parlamentares federais, parlamentares estaduais, pois  “juntos com o Governo do Estado, permite-nos viabilizar equipamentos estratégicos para reforçar a estrutura de cada município do Pará”, disse.

A aquisição das pás carregadeiras foi possível por meio de convênios firmados para destinação de recursos oriundos de emendas parlamentares da  bancada estadual. Cada uma delas representa um investimento de R$ 338.065,01. 

O deputado federal Hélio Leite detalhou que a bancada de deputados federais, senadores, ao todo 20 parlamentares, tem trabalhado em conjunto com o governador Helder Barbalho, proporcionando ao estado aquilo que é importante para saúde, para agricultura, para educação, esporte. “E aqui estamos entregando  pás carregadeiras, cada parlamentar com o seu município. Isso é uma ação conjunta com o Governo do Estado, proporcionando aos municípios a certeza de que pode melhorar cada vez mais a ação de cada prefeito”, enfatizou.

O prefeito de Gurupá, Joãozinho Batista, destacou que o município tem muitas vicinais e muitas áreas  que dependem de boa estradas para escoar a produção da agricultura, “E essa é uma máquina de extrema importância, principalmente para o escoamento da produção dos nossos produtores porque mantém as estradas de uma maneira que permita melhorar o transporte", frisou.

Além de Gurupá foram beneficiados com a entrega de pás escavadeiras os municípios de Salvaterra, e Breves (no Arquipélago do Marajó); Abaetetuba, Capanema, Bragança, Peixe-Boi, Tracuateua, São Francisco do Pará, Inhangapi, Ipixuna do Pará, Augusto Corrêa, Garrafão do Norte e Viseu (no Nordeste); Rio Maria e Conceição do Araguaia (Sul); Ananindeua (Região Metropolitana de Belém), Ulianópolis (Sudeste) e Prainha (Oeste).