Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
OBRAS PÚBLICAS

Estado garante 20 quilômetros de pavimentação para o município de Marituba

Ato de assinatura foi realizado durante a inauguração da Usina da Paz

Por Lilian Guedes (SECTET)
19/03/2022 18h28

Neste sábado (19), durante a inauguração da Usina da Paz do município de Marituba, o governador do Estado, Helder Barbalho, o titular da Secretaria de Desenvolvimento do Estado do Pará (SEDOP), Ruy Cabral, e a prefeita municipal, Patrícia Mendes, assinaram  a Ordem de Serviço (OS) que vai garantir 20 km de asfalto para as ruas de Marituba.

“Que nós possamos melhorar a organização do município. Nós sabemos o quanto é difícil viabilizar a infraestrutura numa cidade todos os dias, numa Região Metropolitana que muda de maneira desordenada. Eu fico muito feliz porque tem sido uma prática que nós temos feito desde o princípio”, ressaltou o governador Helder Barbalho. 

Serão realizados serviços de drenagem e pavimentação asfáltica de vias urbanas nos bairros União, São Francisco, Almir Gabriel, Nova Marituba, Decouville, Uriboca, São João, Santa Lúcia, Santa Clara, Mirizal e Boa Vista. 

O titular da Sedop, Ruy Cabral, destaca a importância da parceria com os municípios para garantir o desenvolvimento e a mobilidade urbana. “Esse é um dia importante para Marituba, no momento que nós entregamos mais uma Usina da Paz e hoje, nós tivemos mais uma oportunidade de ratificar o nosso compromisso com o município, além do asfalto de qualidade para acessar a Usina da Paz, hoje assinamos um convênio de mais 20 km para esse tão importante município da Região Metropolitana de Belém. São 20 km de cidadania, de respeito a população e de facilitação da mobilidade. Isso nos dá a certeza que estamos no caminho certo, juntamente com o governador Helder Barbalho, que nos designou esta missão de levar asfalto por todo o Pará. Esse programa é espetacular e vem de encontro às necessidades dos municípios nos momentos de dificuldade”, disse o titular da SEDOP.