Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TERRAS E ASSUNTOS RURAIS

Em Santo Antônio do Tauá, veículo entregue pelo Estado vai reforçar ações de extensão rural

Por Governo do Pará (SECOM)
18/03/2022 23h41

O Governo do Pará e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater-PA) entregaram um veículo (caminhonete) para reforçar as atividades da equipe do escritório local da Pasta Estadual em Santo Antônio do Tauá, no nordeste paraense, que atende a 612 famílias agricultoras. O ato de entrega foi realizado pelo governador Helder Barbalho e pelo presidente da Emater do Pará, Rosival Possidônio, nesta sexta-feira (18).

"Esse veículo para o escritório local da Emater vai ajudar o atendimento no município. Eu sei que tem muita coisa para fazer, mas temos que fazer passo-a-passo para construir tudo o que a população precisa. E estamos juntos, trabalhando para que Santo Antônio do Tauá cresça", destacou o chefe do Poder Executivo.

Entre as ações do escritório local da Emater estão a elaboração de projetos, vistorias técnicas e emissão de documentos que permitem o acesso dos produtores a crédito rural e à políticas públicas, visando o desenvolvimento das atividades produtivas vocacionais do município, que tem a cadeia de hortifrutigranjeiros como carro-chefe da produção  local.

Em sua propriedade denominada Fé em Deus, na comunidade Santana da Laura, distante 30 km da sede do município, a produtora Ray Magalhães trabalha com a cadeia do açaí, com o apoio do escritório local da Emater. "Eu tenho muito a agradecer a assistência que a Emater nos dá. Temos uma plantação de açaí e os técnicos nos ajudam como cuidar, o manejo correto. A comunidade trabalha também com pesca de camarão e sempre a Emater dá assistência. Inclusive, o nosso Festival do Camarão foi criado com a ajuda da Emater", contou a agricultora familiar.

De acordo com Rosival Possidônio "a gestão  trabalha para entregar novos veículos ainda neste início  de ano, além de  fazer a recuperação de mais de 70 carros que irão contribuir para a atuação dos técnicos em diversos municípios, e ainda a entrega de equipamentos como computadores; bem como dar continuidade ao serviço de obras de construção e reconstrução de escritórios locais e regionais".

Texto: Paula Portilho