Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INFRAESTRUTURA

Estado assina ordem de serviço e convênio para os municípios de Dom Eliseu, Cachoeira do Piriá e Viseu

Pavimentação asfáltica, revitalização de ginásio e pavimentação em blokret serão executadas pela Sedop para a melhoria e desenvolvimento dos municípios

Por Lilian Guedes (SECTET)
17/03/2022 21h38

Nesta quinta-feira (17), o governador do Estado, Helder Barbalho, e o titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), Ruy Cabral, firmaram importantes acordos em benefício dos municípios de Cachoeira do Piriá, Viseu e Dom Eliseu, como a pavimentação asfáltica, revitalização de ginásio e pavimentação em blokret. 

“É muito importante que possamos, cada vez mais, auxiliar e ajudar os municípios a crescer e se desenvolver, viabilizando emprego e renda e melhorias para toda a população”, destacou o governador Helder Barbalho. 

Para o município de Dom Eliseu, foi assinada a Ordem de Serviço para que seja executada a pavimentação em blokret pré-moldado nas vias, enquanto que para  Viseu, a Ordem de Serviço irá contemplar a execução dos serviços de revitalização do Ginásio Poliesportivo Jarbas Passarinho, localizado no bairro Centro da cidade. O projeto irá atender a quadra poliesportiva, arquibancada, sanitários, rampas de acesso, lanchonetes, espaços de convivência, sistemas elétricos e toda a acessibilidade para garantir mais conforto, comodidade e segurança, além de gerar impacto social e econômico para o município de Viseu. 

O secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado, Ruy Cabral, destaca as três importantes obras e os benefícios para os municípios. “Três importantes municípios atendidos: Dom Eliseu, Viseu e Cachoeira do Piriá que estão sendo contemplados com obras de pavimentação em blokret pré-moldado, pavimentação com asfalto e reforma de ginásio. São obras estruturantes e importantes para esses municípios, principalmente, nesse momento em que os municípios passam pelas dificuldades ocasionadas pela pandemia e o governo do estado está presente, levando em atendimento a necessidade da população, atendendo a essas prefeituras com obras que representam uma grande importância para comunidade. Obras por todo Pará, através do nosso programa, atendendo a questão da mobilidade, a valorização do ser humano, obras estruturantes que trazem no seu bojo principal a qualidade de vida de todo cidadão paraense”, finalizou o secretário. 

Além destas duas grandes e importantes obras, um convênio para a pavimentação asfáltica de vias urbanas do município de Cachoeira do Piriá também foi assinado para a melhoria da mobilidade urbana e o desenvolvimento viário para a população.