Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
JOAPA

Em Santarém, Seel apresenta detalhes sobre os Jogos Abertos do Pará

Competição é direcionada aos atletas dos municípios do estado do Pará, com idade acima de 18 anos

Por Luana Laboissiere (SECOM)
17/03/2022 09h44

Secretários municipais e representantes esportivos estiveram na cidade de Santarém, no oeste do estado, para participarem da penúltima reunião de mobilização dos Jogos Abertos do Pará, o Joapa, da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). O encontro, que ocorreu na manhã da última quarta-feira (16), reuniu nove municípios integrantes da Regional Baixo Amazonas.  

O primeiro participante a chegar foi do município de Óbidos, cerca de 108 km de distância. O secretário de Esporte Nelson Sousa destacou que a cidade está preparada para a competição. "Estamos escolhendo os melhores para participar do Joapa. Iremos participar nas modalidades tênis de mesa, handebol, futsal, voleibol, todos no masculino e feminino", disse o secretário municipal. 

Os pontos destacados durante a reunião foram referentes às inscrições, ao número de participantes para cada modalidade, que neste caso serão seis modalidades, além de saberem como será a logística durante as partidas. Estiveram presentes representantes dos municípios de Curuá, Oriximiná, Alenquer, Faro, Óbidos, Prainha, Monte Alegre e Juruti, e Santarém.

Esteve também presente o representante do Centro Regional de Governo do Oeste do Pará, Dirceu Amoedo, e o secretário municipal de Santarém, Esequiel Aquino de Azevedo.

“A reunião de mobilização da regional do Baixo Amazonas teve uma excelente participação, pois os municípios envolvidos na regional correspondem a cerca de 90% da presença dos representantes. Santarém tem uma excelente estrutura, certamente nós teremos a adesão se não na totalidade, mas um grande número de municípios envolvidos”, disse Kátia Rocha, diretora técnica de Esporte e Lazer.

A última reunião de mobilização está marcada para esta sexta-feira (18), no município de Xinguara.

Joapa 

O evento esportivo é direcionado aos atletas dos municípios do estado do Pará, com idade acima de 18 anos, e tem a finalidade de promover o desenvolvimento do esporte contribuindo, assim, na democratização das ações do Governo.

Texto: Bianca Rodrigues/Ascom Seel