Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE E INCLUSÃO

Seel concede passagens aéreas para atletas disputarem campeonato de judô paralímpico

Jogos acontecerão em São Paulo no período de 18 a 20 de março

Por Governo do Pará (SECOM)
16/03/2022 14h55

Na intenção de valorizar e incentivar o esporte paralímpico entre jovens paraenses, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) concedeu passagens aéreas para oito paratletas representarem o estado no Grand Prix de Judô Paralímpico 2022 e na Copa Caixa de Judô Paralímpico, que será realizado em São Paulo, no período de 18 a 20 de março. 

Com uma rotina de treinos intensos, se preparam para a competições os atletas Larissa Oliveira (faixa roxa); Breno Araújo (faixa laranja); Dayvid Monteiro (faixa laranja) e Leandro Souza (faixa verde). Os paratletas irão competir nos pesos 57 kg, 60 kg, 73 kg e 90 kg, respectivamente.

Para Leandro Souza, que também é presidente do Clube de Futebol para Cegos do Pará (CFCP), a expectativa da equipe é grande de retornar com medalhas. "Estamos focados desde o ano passado, treinando direto para chegar e dar o nosso melhor", disse Leandro Souza. 

Já em São Paulo, a equipe da Associação Souza Filho de Artes Marciais (Asfam), formada por Valdenice Oliveira (faixa marrom) e Victoria Vale (faixa verde) vão competir pelas categorias 57 kg e 48 kg, respectivamente. Além delas, irão participar da competição nacional, os estreantes Jairton Costa (até 90 kg) e José Santos (até 69 kg), ambos na faixa branca. A representante dos atletas é Ana Cécilia Silva, que também recebeu apoio da Seel. 

"Temos conhecimento das dificuldades dos atletas em participar de competições nacionais e internacionais. O que pudermos fazer para proporcionar o melhor aos nossos esportistas, faremos. Tenho certeza que esses competidores vão trazer grandes resultados para o Pará", finaliza Nivan Noronha, titular da Seel. 

*Texto de Bianca Rodrigues (Ascom Seel Para)