Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PRÉDIO MODERNO

Adepará de Itaituba, no Oeste do Pará, passa a contar com nova estrutura

Espaço entregue a servidores oferece melhor atendimento, condições de trabalho, e fortalece as ações de defesa agropecuária, preservando a sanidade da produção

Por Manuela Oliveira (FAPESPA)
11/03/2022 21h06

A Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará) passou a contar com uma nova sede, no município de Itaituba, localizado na região Oeste do Pará. O novo prédio sedia a Gerência Regional e a Unidade Local Agropecuária (Ulsa) de Itaituba. Agora a Adepará do município possui confortável e amplo espaço, que proporcionará mais estrutura aos servidores e produtores rurais que necessitam dos serviços da Agência.

O espaço conta com salão de atendimento amplo, banheiros para servidores, sala da Ulsa, antessala, sala da gerência, garagem para três caminhonetes, sala para material biológico, cozinha ampla e está localizado em local estratégico.

"Hoje tivemos oportunidade de entregar a nova sede regional da Adepará de Itaituba, em um local amplo e com vários setores. Assim, enquanto gerente, entendo que foi um divisor de águas no que diz respeito ao atendimento em nossa Regional, pois contribuirá e beneficiará os servidores e produtores da nossa região. Portanto, fico muito agradecido pelo o apoio do nosso diretor geral Jamir Macedo e demais colegas da sede", relatou o gerente regional de Itaituba, Douglas Moacir Campos da Silva. 

Reestruturação

Investimentos nas áreas técnica e administrativa resultam diretamente no desenvolvimento da cadeia produtiva, pois uma Agência estruturada fortalece as ações de defesa agropecuária, preservando a sanidade da produção. E, por conseguinte, como principal resultado da melhoria na cadeia produtiva está a qualidade dos produtos que chegam à mesa dos consumidores paraenses, de outros estados brasileiros e demais países.

“Hoje é um dia muito especial, porque nós estamos presenciando mais um momento do processo de reestruturação da Agência de Defesa do Pará. O Governo do Estado vem incansavelmente trabalhando para que a Agência tenha mais estrutura, melhores condições de trabalho aos nossos servidores e técnicos espalhados por todo o estado e um atendimento de qualidade ao usuário e ao produtor rural”, avaliou o diretor geral da Adepará, Jamir Pasaguassu Macedo.

“A Agência vem passando por uma grande reestruturação de suas unidades locais e dos seus espaços físicos, trazendo mais segurança e conforto para todos que os utilizam. Além da reestruturação da frota da Agência, investimentos em tecnologia e desenvolvimento de programas técnicos. Trata-se de um momento histórico para a defesa agropecuária do Pará e, portanto, estamos muito felizes com essas mudanças”, detalha Macedo, que também é servidor efetivo da Adepará.

A atual meta da Agência de Defesa Agropecuária do Pará é tornar-se a referência nacional em defesa agropecuária, garantindo a segurança do consumo de produtos agropecuários, com preservação do meio ambiente e garantindo a competitividade do agronegócio paraense.

Serviço:
A Adepará está presente nos 144 municípios paraenses e disponibiliza a Ouvidoria para receber denúncias. No site da Agência há os contatos dos escritórios das regionais. Os telefones são: 3210-1101, 1105 e 1121. Caso a preferência seja por celular, o contato é o  número (91) 99392-4264.