Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
HABITAÇÃO

Mais de 100 famílias vulneráveis de Itupiranga recebem recursos do 'Sua Casa'

Moradores das zonas urbana e rural foram beneficiados pelo programa habitacional do governo do Estado

Por Evaldo Júnior (SECOM)
11/03/2022 19h47

Mais de 100 famílias do município de Itupiranga foram beneficiadas com recursos do programa habitacional “Sua Casa”. O governador Helder Barbalho entregou, nesta sexta-feira (11), 110 benefícios para compra de materiais de construção e pagamento de mão de obra em construção, reconstrução e adaptação de moradias.

O valor concedido pelo programa pode chegar a R$ 21 mil. Segundo estimativas da Companhia de Habitação do Pará (Cohab), responsável pelo “Sua Casa”, os investimentos na política habitacional já foram expandidos para todas as regiões paraenses desde que o programa foi criado, em 2019, garantindo melhorias aos lares e gerando renda para trabalhadores da construção civil.Os recursos do programa habitacional do Estado são destinados à compra de material e ao pagamento de mão de obra

“Cada família receberá o valor para o material de construção e para pagar a mão de obra do pedreiro, do carpinteiro. O meu pedido é: usem aqui o crédito do benefício ‘Sua Casa’ no comércio de Itupiranga, para fazer a mão de obra circular aqui. Contratem a mão de obra do pedreiro aqui da cidade pra ajudar a criar emprego e renda. Quero festejar com as famílias beneficiadas. Que todas sejam felizes neste novo momento da casa de vocês”, enfatizou o governador.

Aconchego - Leda Raquel, que está desempregada, contou que sonha com uma casa pequena, mas aconchegante. Por ser mãe-solo e não ter trabalho fixo, sua pouca renda mensal é destinada apenas ao sustento dos três filhos. “Para mim, representa muita coisa. Eu sempre tive vontade de conseguir, e só tenho a agradecer. Eu sou mãe solteira. Batalho para os meus filhos. Preciso fazer bicos para sustentar meus filhos. Hoje, a minha casa é feita de madeira. A telha é daquelas antigas, então racha muito. Mas agora vai ser diferente, graças a Deus”, disse Leda Raquel. Leda Raquel: casa melhor para os três filhos

O “Sua Casa” já auxiliou muitas famílias na concretização do sonho de ter uma casa confortável. Em 2021, o investimento total nas duas etapas do programa ultrapassou R$ 130 milhões. O recurso foi destinado ao atendimento de 15.709 domicílios. A estimativa da Cohab é que o programa tenha beneficiado mais de 78.500 pessoas somente no ano passado.

A lavradora Diane Vasconcelos, moradora da zona rural de Itupiranga, disse que quer reconstruir sua casa, que hoje é de madeira. Segundo ela, “as telhas são velhas, chove muito dentro. Se for lá agora, vai encontrar tudo alagado. É triste, mas eu sou muito feliz por receber esse cheque. Chegou em uma hora muito boa. É um programa que vai beneficiar eu e meu neto. Estou muito feliz”.

Para receber os benefícios, os candidatos devem atender aos critérios estabelecidos em lei para serem inscritos. Após a inscrição, a Cohab seleciona gradativamente os candidatos com base na ordem de prioridades previstas nas diretrizes do programa.

Serviço: Interessados em se cadastrar no Programa "Sua Casa" podem telefonar para: (91) 3214-8533 e (91) 3214-8400.