Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INCENTIVO AO ESPORTE

Secretaria de Esporte e Lazer mobiliza região do Marajó I para Jogos Abertos

O encontro reuniu representantes dos municípios de Anajás, Bagres, Breves, Curralinho, Melgaço, Oeiras do Pará e Portel

Por Governo do Pará (SECOM)
11/03/2022 12h28

Em Breves, a equipe da Seel e gestores municipaisTécnicos em Gestão de Esporte da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) estiveram no município de Breves, no Marajó, para a realização da oitava reunião de mobilização dos Jogos Abertos do Pará, o Joapa. O encontro na manhã, desta quinta-feira (10), reuniu representantes de sete municípios que fazem parte da Regional Marajó I.

“Já temos a nossa equipe montada para este desafio que é os Jogos Abertos do Pará, no nosso município de Breves. Estamos contando com o apoio coletivo dos atletas e da Secretaria para que esse evento aconteça da melhor forma possível”, ressaltou Josiele Melo, secretária municipal de Cultura, Turismo Eventos e Esportes.

Anajás, Bagres, Breves, Curralinho, Melgaço, Oeiras do Pará e Portel estiveram presentes nesta etapa do cronograma do evento esportivo.

“Para nós, é uma honra poder estar aqui juntamente com os técnicos para fomentar o esporte e promover o Joapa, este grande evento. Trazer os representantes de várias modalidades para participar é bom, pois engrandece o nosso município e valoriza o esporte dentro da cidade”, afirma Jairisson Ribeiro, secretário de Cultura, Desporto e Turismo de Oeiras do Pará. 

“Os Jogos agregam a participação dos municípios que compõem a Regional Marajó, como uma importante ferramenta de integração da região marajoara. Observamos que apesar do tempo de deslocamento das equipes entre as cidades, ficou claro que todos não vão poupar esforços para estar presente no evento”, relatou Maurício Barreto, técnico em gestão de esporte e lazer da Seel.

*Texto de Bianca Rodrigues / Ascom Seel