Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
BANCO PÚBLICO

Com agência em Terra Alta, Banpará expande alcance para 129 municípios paraenses

Por Carol Menezes (SECOM)
10/03/2022 17h24

Terra Alta, no nordeste paraense, é mais um município do Estado beneficiado com uma agência do Banpará. Agora, o banco público chega a marca de 41 unidades entregues desde janeiro de 2019 pelo Governo do Pará. A agência passou a funcionar nesta quinta-feira, 10 de março, após ato solene com a presença do governador Helder Barbalho.

Localizada em uma das vias principais da cidade, a avenida Magalhães Barata, a agência é a 5ª a ser entregue só neste ano de 2022. Agora, o Banpará já está presente em 129 dos 144 municípios do Estado.

"Estamos falando de uma região muito próspera. Terra Alta precisa avançar e se desenvolver para gerar emprego e renda, estimular vocações, por isso hoje entregamos a primeira agência da história do município", declarou o chefe do Executivo Estadual.

Com cinco funcionários, o local será igual a qualquer outra agência do banco, ofertando todos os serviços de abertura de contas, atendimento ao público em geral, produtos de investimento e concessão de crédito, consignados municipal e estadual, Banparacard, Crédito Rural, Crédito Imobiliário, entre outras, além de serviços de caixa eletrônico e caixa presencial. A agência funciona de segunda a sexta, das 9h às 14h, ficando o autoatendimento aberto entre 8h e 18h.

A presidente do Banpará, Ruth Pimentel Méllo, reforçou que a unidade proporciona a comodidade, para a população, de não mais precisar ir a outra cidade próxima para efetuar um simples saque. "Esta agência chega com todo o portifólio de produtos, de serviços, autoatendimento com caixas de multifunção, e ainda trazemos como diferencial as linhas de microcrédito, a exemplo do Empodera, que ao inserir as mulheres cada vez mais no empreendedorismo, contribuí para a economia do município ao mesmo tempo que promove inserção social", detalhou a gestora.

Rodrigo Pereira - gerente do Banpará de Terra AltaO gerente geral do Banpará de Terra Alta, Rodrigo Pereira, confirma que a presença do banco no município de forma tão completa atende um anseio antigo dos moradores da cidade. "Estamos para servir a comunidade e fornecer serviços que facilitem negócios. Quem tinha de ir, por exemplo, a Castanhal para pegar um empréstimo ou sacar, vai poder fazer isso em aqui mesmo", destacou o bancário.

Investimento - Na mesma agenda, o governador realizou a entrega de três veículos tipo pick-up, para os escritórios municipais da Emater de Santo Antônio do Tauá, Tomé Açu e ainda para o escritório regional de Castanhal.  

De acordo com Ricardo Freire, que é responsável pela última, os carros serão de enorme apoio para as atividades de assistência técnica nas cidades. "Vamos poder aumentar em 50% os atendimentos que já fazemos hoje aos que fazem parte de nossas atividades de agricultura familiar. Na verdade isso vem ocorrendo em todo o Estado e hoje é a vez da nossa região", comemorou o supervisor regional da Emater de Castanhal.