Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ABASTECIMENTO

Sistema de Água de Santarém alcança 44% dos serviços concluídos

A obra de ampliação do sistema segue avançando, e os setores Nova República, Sergio Reis e Maicá estão adiantados

Por Bianca Buenaño (SEPLAD)
07/03/2022 13h02

Homens trabalham nas obras de ampliação do sistema de abastecimento de água de SantarémA obra de ampliação do sistema de abastecimento de água em Santarém, na região do Baixo Amazonas, segue avançando, e já tem 43,78% dos serviços concluídos. Os setores Nova Republica, Sergio Reis e Maicá estão com as obras mais adiantadas, e a previsão é de que sejam entregues neste ano de 2022.

“Estamos concluindo a execução do reservatório de água, no setor Nova República, já começamos a pavimentação do local. Além disso, estamos com quatro frentes de serviço para implantação da nova rede e outra de pavimentação dos locais que estão passando por intervenções, nossas equipes de novas ligações e hidrometragem também seguem nas ruas”, explicou Marília Contente, engenheira da Cosanpa.

Uma das quatro frentes de trabalho em ação na construção do sistema de água de SantarémObra completa - O governo do Estado, por meio da Companhia de Saneamento do Pará, investe cerca de R$ 150 milhões, na perfuração de seis poços, construção de cinco reservatórios e 300 km de novas redes para ampliar o abastecimento de água para mais de 20 bairros.

Em outubro de 2020, o projeto ganhou novas metas e o bairro Alvorada foi incluído na ampliação do sistema. E em maio do ano passado, o primeiro sistema foi entregue contemplando os bairros Livramento, Santana, Santíssimo, Uruará, Prainha e São José Operário.