Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SELETIVA

Seel dá apoio a campeonato de judô realizado em Belém

Torneio Agostinho Maciel – Troféu Antonio Gomes será realizado no próximo sábado (5), no ginásio de do SESI, na capital, a partir das 9h

Por Luana Laboissiere (SECOM)
03/03/2022 11h17

Uma das metas da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) é incentivar e promover diversas competições nas mais diferentes modalidades esportivas. É com esse intuito que a Secretaria irá apoiar o 1° Circuito Paraense de Judô, o Torneio Agostinho Maciel – Troféu Antonio Gomes, que será realizado no próximo sábado (5), no ginásio de do SESI, em Belém, a partir das 9h.

Com 10 categorias entre feminino e masculino, o Circuito abrirá a temporada de eventos, conforme o calendário de competições do ano de 2022, além de servir como seletiva do Campeonato Brasileiro Regional I.

“É importante frisar que a Seel está realizando sua função institucional de fomentar o esporte paraense no judô, através deste primeiro circuito paraense. Isso vai servir para estimular ainda mais o judô, revelando atletas e também fazendo com que eles possam manter o nível de competição e assim atingir o resultados pretendidos”, disse Vitor Borges, secretário-adjunto da Seel.

A programação ainda conta com o Congresso Técnico, na sexta-feira (4), em que cada clube participante deverá ter um técnico representante. “A Federação vem se empenhando, juntamente com os clubes, para que seja um evento grandioso de abertura, com a integração de vários atletas registrados e não registrados, além de selecionar os melhores", disse Alcindo Campo, presidente da Federação Paraense de Judô (FPAJU).

Texto: Bianca Rodrigues/Ascom Seel