Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TERRAS E ASSUNTOS RURAIS

Escritório da Emater em Redenção recebe veículo para atender 600 famílias agricultoras

Por Governo do Pará (SECOM)
22/02/2022 23h01

O Escritório Local da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater-Pa) em Redenção, no sul paraense, recebeu um novo veículo, uma camionete para reforçar as atividades da equipe técnica junto ao público da agricultura familiar no município. O ato de entrega ocorreu nesta terça-feira (22), com a presença do governador Helder Barbalho e do presidente da Emater, Rosival Possidônio.

"Estamos avançando para que essa cidade e a região possam, cada vez mais, crescer e se desenvolver", afirmou o chefe do Executivo. O Escritório Local da Emater, que faz parte do Escritório Regional de Conceição do Araguaia, atende a 600 famílias agricultoras. 

Claudemar Pereira Pinto, 43 anos, cultiva hortaliças há 25 anos, e cria peixes há 13, em sua chácara, localizada a 5km da sede do município, sob o acompanhamento do órgão estadual. "Ainda bem que a Emater existe para nos ajudar. Eu comecei sem orientação, então procurei o escritório local e a equipe sempre me dá auxílio. É uma grande parceria", disse.

"Esse é um dia importantíssimo para Redenção, pois são demandas do municípios que estão sendo atendidos pelo governador, e nós só temos a agradecer", ressaltou o prefeito Marcelo Borges.

Produtor rural Claudemar, atendido pela Emater há mais de 20 anosRedenção é um dos municípios atendidos dentro do Programa Territórios Sustentáveis que integra o Plano Amazônia Agora, do governo estadual. No município estão inscritas 40 famílias. "A gente está avançando cada vez mais para fortalecer o trabalho dos nossos técnicos, e nossa estimativa é, com mais veículo, possamos alcançar um incremento de 50% no atendimento dos escritórios", destacou o titular da Emater, Rosival Possidônio.