Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE

Futebol Feminino: projeto Gol do Brasil segue com matrículas abertas

Por Governo do Pará (SECOM)
22/02/2022 20h25

Meninas entre 06 a 17 anos apaixonadas por futebol e interessadas na prática do esporte ainda podem se inscrever no projeto “Gol do Brasil”, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). As interessadas podem procurar a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), em Belém, nas segundas e quartas-feiras, das 9h às 15h.

Com aulas gratuitas e comandados por instrutores que obtiveram a Licença S, da CBF, voltada justamente para projetos sociais. Todos os instrutores são moradores locais onde acontecem as aulas.

Para realizar as inscrições, os pais ou responsáveis pelas meninas devem comparecer na sede da Seel, com original e cópia dos seguintes documentos: RG e CPF do aluno e responsável, certidão de nascimento, comprovante de residência, atestado médico e declaração escolar de escola pública ou de bolsa integral.

De acordo com o secretário estadual de Esporte e Lazer, Nivan Noronha, o objetivo é desmistificar que o futebol é somente para meninos. “O futebol é uma modalidade predominantemente formada por homens e por isso que estamos oportunizando as meninas, para que elas possam mostrar seus talentos e aos poucos esses paradigmas serão quebrados”, destaca.

As aulas estão previstas para começar em março, no Centro Esportivo da Juventude (Ceju).

Sobre o Gol do Brasil - Além de jogar futebol, os jovens aprendem em aulas teóricas os valores propagados pelo projeto, como as dez habilidades para a vida, estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU).

O Projeto é voltado a crianças e adolescentes da rede de ensino pública, entre 06 e 17 anos, que residem nos bairros próximos ao Ceju.