Cidadania e defesa de direitos são debatidos pela Sejudh e ONG Human Rights Watch
A organização internacional trabalha pela promoção dos direitos humanos em vários países
No encontro foram discutidos assuntos que integram as políticas de promoção dos direitos humanos no ParáCom o objetivo de discutir políticas de direitos humanos no Pará, representantes da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) receberam nesta terça-feira (22) o diretor de Meio Ambiente da Human Rights Watch, Daniel Wikinson. Em pauta, temas relacionados à justiça, cidadania e direitos humanos.
Na reunião, diretores e coordenadores da Sejudh abordaram temas como promoção da cidadania e dos direitos humanos. “A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos tem por função a promoção, articulação, proteção e reparação dos direitos humanos no Estado”, pontuou o titular da Sejudh, José Francisco Pereira.
Participantes da reunião ocorrida em BelémA diretora adjunta do Escritório do Human Rights Watch em São Paulo (SP), Anna Livia Arida, e o coordenador de Relações Internacionais do Governo do Pará, Andrea Carvalho, também participaram da reunião.
A Human Rights Watch é uma organização internacional de direitos humanos, de caráter não governamental e sem fins lucrativos. Conta com aproximadamente 400 membros, que trabalham em diversos países, incluindo o Brasil. (Colaboração: Lidiane Tavares).