Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ASSISTÊNCIA TÉCNICA

Escritórios da Emater em Altamira e Novo Repartimento recebem novos veículos

As caminhonetes, entregues pelo governador Helder Barbalho, vão melhorar o trabalho de incentivo à agricultura familiar

Por Governo do Pará (SECOM)
18/02/2022 23h11

O Escritório Regional de Altamira e o Escritório Local de Novo Repartimento da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (Emater-PA) receberam nesta sexta-feira (18) duas caminhonetes para melhorar o atendimento às famílias agricultoras dos dois municípios. Os veículos foram entregues pelo governador Helder Barbalho e pelo presidente da Emater, Rosival Possidônio, em Altamira, município da região Oeste.Governador Helder Barbalho entregou os veículos aos gestores dos escritórios da Emater

"É fundamental que possamos estar unidos, juntando esforços com a mesma energia em favor de Altamira, olhar pela saúde, educação e pela produção rural", afirmou o governador.

O Escritório Regional de Altamira atende a 4.712 famílias nos municípios de Anapu, Brasil Novo, Medicilândia, Pacajá, Porto de Moz, Senador José Porfírio, Uruará e Vitória do Xingu.

O Escritório Local de Novo Repartimento oferece assistência a 390 famílias de agricultores em seis comunidades rurais. "Estes novos veículos irão reforçar a atuação das equipes técnicas, podendo incrementar em até 50% a prestação de serviços ao nosso público-alvo", destacou o presidente da Emater.Os novos veículos que passam a integrar a frota da Emater em Altamira e Novo Repartimento

Entrega de CAR - Ainda como parte da agenda oficial do governador em Altamira, foram entregues mil cadastros ambientais rurais (CAR) validados, dentro do Programa Regulariza Pará, resultado dos esforços de equipes de órgãos estaduais ligados ao setor. "Isso demonstra o empenho e a dedicação das equipes técnicas da Emater, e também o valor das parcerias. Estão sendo entregues mil cadastros ambientais rurais validados, fruto do trabalho conjunto entre a Emater e a Semas (Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade) em benefício dos produtores familiares rurais do município", ressaltou Rosival Possidônio.

Para o engenheiro agrônomo da Emater Joabe Costa dos Santos, supervisor adjunto do Escritório Regional de Altamira, "significa que o produtor pode ter acesso às políticas públicas, como crédito rural, com mais facilidade, pois sua propriedade está regularizada ambientalmente. A Emater é uma grande parceira da Semas, e continuará contribuindo para validação de mais cadastros".

A Emater avançou em 55,89%, na emissão de Cadastro Ambiental Rural em todo o Pará em relação a 2020. No ano passado, o órgão foi responsável por 7.386 cadastros elaborados.

Texto: Paula Portilho - Ascom/Emater