Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PÓS-GRADUAÇÃO

Mestrado em Enfermagem da Uepa recebe inscrições até o próximo dia 22

São ofertadas 30 vagas, divididas em duas linhas de pesquisa: Enfermagem em Saúde Pública e Epidemiologia de Doenças na Amazônia, e Educação e Cuidado em Saúde e Enfermagem na Amazônia

Por Luana Laboissiere (SECOM)
18/02/2022 11h33

O Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Universidade do Estado do Pará (Uepa) recebe inscrições para o curso de Mestrado até o próximo dia 22 de fevereiro, exclusivamente de forma on-line. São ofertadas 30 vagas, divididas em duas linhas de pesquisa: Enfermagem em Saúde Pública e Epidemiologia de Doenças na Amazônia, e Educação e Cuidado em Saúde e Enfermagem na Amazônia.

Vinte vagas são para Belém e 10 para Santarém. No ato de inscrição, os candidatos devem atentar para os documentos solicitados, entre eles, o pré-projeto de pesquisa, conforme orienta o edital. 

A área de concentração do PPG é Enfermagem no Contexto Amazônico, por isso, o objetivo é formar mestres em Enfermagem para atender a região amazônica. O mestrado destina-se a candidatos com graduação em Enfermagem. 

“O curso de mestrado em Enfermagem é uma oportunidade para aprimorar o conhecimento relativo à profissão, permitindo aprofundamento em temáticas específicas, contribuindo para formar o pesquisador e habilitá-lo para a docência superior” explica a coordenadora do Programa, professora Laura Vidal.

Além disso, a coordenadora afirma que os mestrandos terão acessos "a novas ferramentas de pesquisa e de práticas acadêmicas, favorecendo o crescimento pessoal, profissional e fortalecimento institucional”.   

A seleção dos candidatos terá duas fases, sendo a primeira etapa, a análise do pré-projeto de pesquisa, do currículos Lattes e conferência da documentação exigida, e a segunda corresponde à entrevista individual e apresentação do pré-projeto. 

Texto: Rebeca Costa/Ascom Uepa