Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
VISITA TÉCNICA

Nova equipe de professores da Seel visita Usina da Paz, em Marituba

No espaço serão oferecidos à comunidade futsal, voleibol, basquetebol, natação, balé de ritmos, hip hop, danças contemporâneas, além da canoagem

Por Luana Laboissiere (SECOM)
15/02/2022 10h39

Uma equipe formada por cinco professores aprovados pelo Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) esteve, na última segunda-feira (14), na Usina da Paz, em Marituba, Região Metropolitana de Belém. O intuito da visita técnica foi verificar o local para desenvolver suas atividades de trabalho nos espaços.

As atividades esportivas que serão oferecidas pela Secretaria envolvem o futsal, voleibol, basquetebol, natação, balé de ritmos, hip hop, danças contemporâneas, além da canoagem, já que o espaço favorece a prática da modalidade.

“Tenho 14 anos como professor de Educação Física, então tenho uma certa experiência e vou tentar desenvolver meu máximo, para atender essa comunidade e mudar a realidade dessas crianças", conta o professor Felipe de Souza.

A representante da Seel, Kátia Rocha, que acompanhou os professores, fala da importância em saberem como o trabalho será desenvolvido e quais são as suas possibilidades, então, é essencial que eles conheçam a estrutura da Usina da Paz.

“A visita técnica com os professores foi para eles conhecerem o local que irá fomentar o esporte e desenvolver as habilidades que irão ocorrer na UsiPaz, já que a intenção não é apenas trazer a educação, e sim, destacá-lo como uma ferramenta fundamental tanto para a saúde física e mental”, disse Kátia Rocha, diretora técnica de Esporte e Lazer. 

 

Usinas da Paz

As UsiPaz são complexos voltados para a prevenção à violência, a inclusão social e o fortalecimento comunitário, onde terão ambientes esportivos, salas de audiovisual, espaços de inclusão digital e vários serviços, como atendimento médico e odontológico, consultoria jurídica, emissão de documentos, ações de segurança, atividades profissionalizantes, espaço multiuso para feiras, eventos e encontros da comunidade. Também haverá espaços para cursos livres e de danças.

Texto: Bianca Rodrigues/Ascom Seel