Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TRANSPORTE

Fiscais da Arcon atuam na organização da travessia para a Ilha de Outeiro

Em caráter emergencial, Estado garante dois ferryboats, dois navios, dois catamarãs e uma lancha rápida para atender à população

Por Cybele Puget (ARCON)
15/02/2022 08h05

Logo após a interdição da ponte, o governo do Estado colocou várias embarcações à disposição da populaçãoDesde 17 de janeiro, o tráfego na Ponte do Outeiro, distrito de Belém, foi interrompido após a queda de um dos pilares atingido por uma balsa. Para garantir a qualidade dos serviços de travessia para a ilha do Outeiro, a Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon) atua na força-tarefa montada pelo governo do Estado para atender os moradores da ilha.

O Estado garante a travessia por via fluvial com dois ferryboats, dois navios, dois catamarãs e uma lancha rápida, suprindo em caráter emergencial as necessidades de transporte para Outeiro, distrito com mais de 80 mil habitantes. Fiscais da Arcon observam as condições das embarcações, documentação, capacidade de lotação e o cumprimento do horário de saída para atender às necessidades de deslocamento dos usuários.A fiscalização verifica diariamente a travessia para a Ilha de Outeiro, garantindo o direito à locomoção dos usuários

Horários - As viagens diárias das embarcações, incluindo finais de semana, no sentido Outeiro-centro de Belém, saem as 5h30 e as 06h30. As lanchas rápidas no sentido Outeiro-Icoaraci-Outeiro começam a funcionar as 5 h. A última lancha Icoaraci-Outeiro sai as 23 h. A partir da instalação de um novo flutuante serão estabelecidos novos horários para oferecer mais conforto e segurança aos passageiros.

“Nossos fiscais estão atentos diariamente às necessidades de melhoria do serviço de travessia, informando ao comitê de órgãos do governo e prefeitura de Belém, para garantir o direito de ir e vir da população de Outeiro, somando esforços na força-tarefa emergencial”, ressalta Wildson Mello, diretor de Fiscalização da Arcon.