Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE E LAZER

Estado assina convênio para construção de quadras poliesportivas e de areia

Por Governo do Pará (SECOM)
14/02/2022 16h10

O governador Helder Barbalho durante assinatura do convênio O Governo do Estado, por meio Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), firmou convênios com duas prefeituras do nordeste paraense para a construção de quadra poliesportiva e quadras de areia. O ato de assinatura ocorreu nesta segunda-feira (14), durante a agenda do governador Helder Barbalho, em Belém.

Assinatura com o município de Santa Maria do ParáNo município de Primavera, a comunidade de Jaburu, ganhará uma quadra poliesportiva. O repasse do estado é no valor de R$ 400 mil, oriundo de emenda parlamentar. Já em Santa Maria do Pará, a assinatura foi para a construção de duas quadras de areia na Vila de Anapolina e Jeju, no valor de R$ 150 mil.Assinatura do governo do Pará com a Prefeitura de Primavera

“Nós entendemos que o esporte é o maior vetor de transformação de vidas e quando nós temos condições de levar isso para as comunidades desses municípios, com certeza é uma satisfação imensa”, disse Nivan Noronha, titular da Seel.

O repasse do estado visa garantir saúde e qualidade de vida para os moradores locais, além de estimular o comércio e o turismo local.

Por Bianca Rodrigues / Ascom Seel