Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA PÚBLICA

PCPA cumpre dois mandados de prisão e quatro de busca e apreensão contra associação criminosa em Belém

Por Roberta Meireles (SEGUP)
28/01/2022 15h48

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e Delegacia de Repressão a furtos e roubos de cargas (DRFRC) cumpriu dois mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão contra uma associação criminosa responsável pelo roubo a uma empresa privada, durante a Operação "Stolen Cargo", deflagrada nesta sexta-feira em Belém. 

O crime ocorreu no dia 25 de setembro de 2021. Segundo trabalho investigativo, cinco suspeitos entraram na sede da empresa localizada em um condomínio de galpões na Br 316 Km 05, município de Ananindeua, onde roubaram aproximadamente R$ 500 mil em eletroeletrônicos como TVs, notebooks, celulares e relógios.

Durante as buscas, na residência de um dos suspeitos, foi encontrada uma televisão que havia sido roubada durante a ação criminosa, a qual foi apreendida junto com os aparelhos celulares dos dois alvos presos na ação. 

"As diligências prosseguem no intuito de prender os demais integrantes da associação criminosa, bem como identificar os receptadores das mercadorias", afirmou o Delegado KleysonAzevedo, que coordenou a ação e as investigações. 

Os presos foram conduzidos à sede da DRCO para procedimentos cabíveis e em seguida encaminhados ao Sistema Penitenciário, onde permanecem a disposição da justiça.