Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INFRAESTRUTURA

Adepará recebe novos veículos para os trabalhos de campo

Por Manuela Oliveira (FAPESPA)
28/01/2022 13h59

O agronegócio tem sido responsável para que a economia do Pará contribua para o desenvolvimento da economia, para geração de emprego e renda para a sociedade. Assim, como estratégia de gestão, o governo do Estado vem fazendo consideráveis aportes financeiros no setor e como parte dessa agenda de investimentos, entregou na manhã desta sexta- feira (28), mais quatro novas caminhonetes modelo S10, no município de Castanhal, durante agenda do governador Helder Barbalho, na programação de aniversário da cidade.

"Hoje estamos dando continuidade ao processo de renovação de frota da Adepará, para que assim, a Agência possa atender com mais agilidade e qualidade os produtores da nossa região. Ao final serão mais de cem novos veículos que contribuirão para melhorar os serviços da Adepará.", informou o governador Helder Barbalbo, durante a cerimônia de entrega.

Os novos veículos entregues para a Agência de Defesa Agropecuária do Estado (Adepará) fazem parte da reestruturação da frota da Agência, que agora terá 105 viaturas novas exclusivamente para atividades de campo, sendo 90 veículos modelo Pickup 4x4 e 15 veículos modelo Duster.

Essas quatro novas caminhonetes modelo S10 serão destinadas para quatro municípios paraenses: Castanhal, Paragominas, Capitão Poço e Rondon do Pará. No trabalho diário, as novas viaturas vão auxiliar e reforçar as ações de fiscalização agropecuária nos municípios contemplados. A entrega de hoje é considerada o quatro lote de viaturas encaminhadas para a Agência. 

Investimentos - O primeiro lote, com 21 veículos, foi entregue em setembro de 2021, em Belém; o segundo, com 25 caminhonetes, foi entregue no município de Paragominas, em outubro de 2021 e o terceiro lote, com 20 veículos, em Redenção também em outubro de 2021. A previsão é que até março de 2022 a renovação da frota esteja completa.

O investimento na frota facilitará diversas atividades da Agência de Defesa, entre as quais a contagem de rebanho, a vacinação assistida de trânsito agropecuário, vigilância agropecuária e a inspeção de produtos de origem animal e vegetal.

“Trabalhamos para garantir a segurança no consumo de produtos agropecuários, para a preservação do meio ambiente e para a competitividade do agronegócio paraense. Portanto, com esse aporte de investimento no setor produtivo paraense teremos melhor estrutura para chegar até as propriedades mais distantes para atender os produtores rurais e, por conseguinte, conseguimos garantir uma defesa agropecuária mais forte e uma agroprodução livres de pragas e com sua sanidade preservada”, avalia o diretor geral da Adepará, Jamir Paraguassu Macedo.

A atual meta da Agência de Defesa Agropecuária do Pará é tornar-se a referência nacional em defesa agropecuária, garantindo a segurança do consumo de produtos agropecuários, com preservação do meio ambiente e garantindo a competitividade do agronegócio paraense.

SERVIÇO: A Adepará está presente nos 144 municípios paraenses e disponibiliza a Ouvidoria para receber denúncias. No site da Agência há os contatos dos escritórios das regionais. Os telefones são: 3210-1101, 1105 e 1121. Caso a preferência seja por celular, o contato é o (91) 99392-4264.