Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FISCALIZAÇÃO

Detran recupera 15 veículos roubados no interior do estado

Motocicletas foram roubadas nos municípios de Rurópolis, Nova Timboteua, Viseu, Medicilândia, Itaituba e Santa Maria do Pará

Por Leidemar Oliveira (DETRAN)
28/01/2022 13h34

O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) está intensificando a fiscalização de veículos no interior do estado. Em vários municípios as operações têm como alvo carros e motocicletas roubadas ou furtadas. De acordo com a Gerência de Operações e Fiscalização de Trânsito das Ciretrans “A”(Circunscrição Regional de Trânsito), entre os dias 01 e 26 deste mês, foram recuperadas 15 motos nos municípios de Rurópolis, Nova Timboteua, Viseu, Medicilândia, Itaituba e Santa Maria do Pará. 

O município com mais ocorrências registradas é Rurópolis, no sudoeste do Estado, com seis ocorrências contabilizadas entre os dias 20 e 23 de janeiro. As motocicletas furtadas foram recuperadas pela equipe dos agentes de fiscalização de Itaituba. Um dos veículos estava sem placa e com registro de furto/roubo. Ao consultarem o sistema, os agentes verificaram que a moto foi furtada em junho de 2019 na cidade de Manaus, no Amazonas.

Em Santa Maria do Pará, a operação realizada pelo Detran com a Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal apreendeu três motos sem placas e com o número do motor e chassi adulterado. Quando viram os agentes de fiscalização, os condutores abandonaram os veículos com a chave ainda no contato e fugiram do local. 

Os outros municípios onde também houve ocorrências de furtos de motocicletas, mas em menor escala, contaram com a ação das equipes de agentes de fiscalização de Capanema, Altamira e Itaituba, em que foram realizadas as operações em conjunto com a Polícia Militar.

Todos os meses o Detran realiza ações de fiscalização nos municípios com o objetivo de levar mais segurança, devido à frequência com que são flagrados condutores com veículos irregulares, dirigindo sem capacete, sem habilitação ou pendências na CNH.

“São nessas ações que identificamos veículos em situação de roubo ou furto, os quais são encaminhados para as Delegacias de Polícia Civil dos municípios para os procedimentos cabíveis”, explica o gerente da Ciretran A, Josimar Viana. Segundo ele, o Detran tem contado com a contribuição da população local, que denuncia as irregularidades, ajudando na recuperação dos veículos e aumento na segurança no trânsito.