Denarc prende casal por tráfico de drogas em Belém

Dezenove tabletes de cocaína foram encontrados dentro de mala que homem carregava. Mulher aguardava pela droga em um porto de Belém

27/01/2022 12h43 - Atualizada em 27/01/2022 12h56

Uma ação da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil com foco na investigação e repressão ao crime organizado resultou na apreensão de 19 tabletes de cocaína na tarde da última quarta-feira (26), no bairro do Jurunas, em Belém. Duas pessoas foram presas em flagrante e autuadas no artigo 33 da lei 11.343/2006.

Segundo o delegado João Costa, titular da Denarc, os entorpecentes foram encontrados durante uma ação de fiscalização em um porto hidroviário na avenida Bernardo Sayão, que tinha como alvos embarcações oriundas do estado do Amazonas.

“Diariamente estamos com várias frentes de trabalho para combater o crime e o tráfico de drogas na capital e no interior. Quando realizamos essas ações, retiramos de circulação esse tipo de material ilícito, que possibilita o crime de tráfico e impulsiona vários outros crimes. Tirando de rota vários traficantes, vidas são salvas. Sem dúvida, a sociedade é quem ganha com essas ações”, contou o delegado, que reforçou também que um inquérito policial foi instaurado para apurar a origem e destino dos entorpecentes.

Durante a ação, um casal foi observado em atitudes e comportamentos suspeitos. Em entrevista policial, o homem informou que receberia R$ 200,00 reais para trazer a maleta do município de Santarém e não sabia informar o conteúdo. Uma mulher desconhecida por ele, aguardava-o no estacionamento do porto para receber a mala.

Diante da suspeita, os agentes de segurança solicitaram a abertura da mala e durante revista foram encontrados 19 tabletes de cocaína.

Diante dos fatos, a dupla recebeu voz de prisão e foi encaminhada à sede da Denarc, situada na Travessa Coronel Luís Bentes, no bairro Telégrafo, para todas medidas cabíveis.

Texto: Talison Lima/Ascom PC 

Por Luana Laboissiere (SECOM)