Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INSCRIÇÕES

Uepa lança editais voltados para área musical

Processo Seletivo para bolsistas do Projeto Quarteto de Cordas "Paulino Chaves", o edital para pianista e o Processo Seletivo para bolsistas e voluntários, ambos voltados ao Projeto "Madrigal da Uepa", estão com inscrições abertas até 3 de fevereiro

Por Luana Laboissiere (SECOM)
26/01/2022 16h00

Como forma de desenvolver ações culturais e divulgar o conhecimento da música entre os alunos, a Universidade Estadual do Pará (Uepa), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e o Núcleo de Arte e Cultura (NAC), abre inscrições para processos seletivos da área musical.

O coordenador do NAC, Anderson Sandim, explica que "os editais lançados são para o preenchimento de vagas no quarteto de cordas Paulino Chaves, assim como para obter interessados ao Coro Madrigal da Uepa e para pianista do coro". O Processo Seletivo para bolsistas do Projeto Quarteto de Cordas "Paulino Chaves", o edital para pianista e o Processo Seletivo para bolsistas e voluntários, ambos direcionados ao Projeto "Madrigal da Uepa", estão com as inscrições abertas e gratuitas até o dia 3 de fevereiro. 

O edital voltado ao projeto "Paulino Chaves" e o edital para Bolsistas/Voluntários do Projeto “Madrigal da Uepa" são direcionados aos alunos de graduação e pós-graduação da Universidade. Os projetos têm como objetivo proporcionar o ensino da música através das diversas linguagens culturais, despertando o interesse da comunidade acadêmica pela cultura musical, além de promover atividades culturais e educativas. A seleção ocorrerá por meio dos critérios: prova prática, avaliação da ficha individual do aluno e análise do Currículo Lattes. "Todos os participantes bolsistas aprovados e classificados nos processos seletivos receberão bolsa para o auxílio das atividades", afirmou o coordenador. 

Os interessados em participar do processo de seleção para pianista, que também é do Projeto "Madrigal da Uepa", deverão constar a sua formação acadêmica em Música (Bacharelado e Licenciatura) e a instituição deve ser reconhecida pelo MEC, além de já possuir experiência em piano popular de, no mínimo, um ano. O edital destina-se a selecionar um pianista, visando desenvolver ações educativas inerentes ao projeto.     

 

Inscrição

Para participar dos processos de seleção do Projeto "Paulino Chaves" e Projeto “Madrigal da Uepa", os interessados devem se inscrever, exclusivamente, via e-mail. Após o download do formulário de inscrição e realização do devido preenchimento, o arquivo deverá ser encaminhado junto com os documentos solicitados, em um único arquivo PDF, para o e-mail: uepa.nac@gmail.com, no sentido de dar celeridade ao processo de avaliação. Os documentos são: 

 1- Formulário de inscrição e declaração de disponibilidade, devidamente preenchidos e assinados pelo candidato;

 2- Cópia do RG, CPF e Comprovante de Residência, legíveis; 

 3- Comprovante de Situação Cadastral do CPF;

 4- Comprovante de Residência;

 5- Comprovante com o número do PIS ou NIT, este último pode ser obtido através do site: https://cnisnet.inss.gov.br; 

 6- Atestado de matrícula atual, fornecido pelo CRCA;

 7- Horário acadêmico fornecido pela coordenação do Curso (1º semestre de 2022);

 8- Ficha individual com fins de avaliação do aproveitamento (SIGA Aluno); 

 9- Currículo Lattes atualizado e comprovado, obedecendo à ordem de apresentação no currículo;  

 

Para o Processo Seletivo para pianista os interessados também deverao preencher o forlumário de inscrição e a declaração de disponibilidade que estão nos anexos I e II do edital 05/2022. A documentação deve ser enviada para o e-mail uepa.nac@gmail.com, junto com o Currículo Lattes, atualizado e comprovado para pianista em nível superior, obedecendo a mesma ordem de apresentação no currículo; Cópias do Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), Comprovante Pis/Pasep ou NIT e comprovante de residência.

Texto: Vitória Reimão/ Ascom Uepa